Alto-falantes inteligentes chegam ao Brasil com novas funções e riscos

Alto-falantes inteligentes chegam ao Brasil com novas funções e riscos

Tecnologia levanta preocupações com privacidade Publicado em 16/11/2019 – 19:16 Por Jonas Valente – Repórter Agência Brasil * Brasília Os alto-falantes inteligentes chegaram ao Brasil. Nesta semana, o Google lançou o Nest Mini, caixa Continue lendo »

Celulares pré-pagos de 17 estados devem ser recadastrados até segunda

Celulares pré-pagos de 17 estados devem ser recadastrados até segunda

Publicado em 15/11/2019 – 10:20 Por Heloisa Cristaldo – Repórter da Agência Brasil *  Brasília Titulares de linha telefônica pré-paga em 17 estados têm até a próxima segunda-feira (18) para recadastrar e atualizar seus dados, sob Continue lendo »

Proclamação da República completa 130 anos

Proclamação da República completa 130 anos

Entenda o nascimento da República no Brasil Publicado em 15/11/2019 – 08:00 Por TV Brasil * Brasília Em 1888, a Lei Áurea aboliu oficialmente a escravidão, mas o Império estava em crise. Por um lado Continue lendo »

Na foz do Rio Doce, pescadores temem que óleo agrave tragédia

Na foz do Rio Doce, pescadores temem que óleo agrave tragédia

Espírito Santo criou comitê de emergência para monitorar a costa Publicado em 09/11/2019 – 18:38 Por Léo Rodrigues – Repórter da Agência Brasil*  Mariana (MG) Há duas semanas, o avanço do vazamento de óleo de Continue lendo »

Brasileiros pesquisam as riquezas da Antártica

Brasileiros pesquisam as riquezas da Antártica

Antártica tem a maior quantidade de água doce do planeta Publicado em 06/11/2019 – 17:05 Por Mauricio de Almeida – Repórter da TV Brasil *  Antártica A Estação Brasileira Comandante Ferraz na Antártica coloca o Continue lendo »

 

Linhas pré-pagas de 17 estados devem ser recadastradas até dia 18

(Reprodução)


Publicado em 04/11/2019 – 20:02

Por Jonas Valente -Repórter Agência Brasil * Brasília


As pessoas com linha telefônica pré-paga em 17 estados têm até o dia 18 de novembro para fazerem um recadastramento e atualizarem seus dados, sob risco de ficarem com o serviço bloqueado. A medida faz parte do projeto da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para a criação do cadastro nacional de usuários dos serviço de telefonia celular pré-paga.

A exigência vale para os moradores de cidades dos seguintes estados: Alagoas, Amazonas, Amapá, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Maranhão, Piauí, Rio Grande do Norte, Pará, Paraíba, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Roraima, Sergipe e São Paulo. Esta é a terceira e última fase do recadastramento, que iniciou em 2 de setembro.

Antes dela, residentes das demais Unidades da Federação também entraram na obrigação do recadastramento. O processo ocorreu até o dia 15 de outubro nos seguintes estados: Acre, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rondônia, Tocantins e Santa Catarina.

Marcello Casal Jr./Agência Brasil (Reprodução)

Os usuários de pacotes pré-pagos serão acionados pelas operadoras por canais como mensagem de texto, ligações ou pop ups em sites. O procedimento é aplicado apenas aos usuários com pendências cadastrais. As operadoras também disponibilizaram canais de atendimento para fornecer mais informações sobre o recadastramento, como páginas específicas nos sites e números, conforme dados da Anatel.

Claro 1052
Tim *144
Vivo *8486
Oi *144
Algar 1055
Sercomtel 1051

Após a conclusão do recadastramento, as informações serão reunidas em um site, a ser disponibilizado em janeiro do ano que vem pela Anatel. Os cidadãos poderão consultar as linhas ativas a partir do seu registro no Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) para identificar se aquelas listadas estão corretas. Segundo a Agência, assim será possível identificar eventuais fraudes.

Edição: Aline Leal
ATENÇÃO: Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização.
+ +
516818f96ee4c6a670af1c633b42627e jt0PqJln__RF0EooOzTmEF_pmqiQsbQDTN2dzQeL1rY