...
sábado ,25 janeiro 2025
Home / Esportes / A pé de Petrópolis ao Rio: torcedores do Fluminense pagam promessa

A pé de Petrópolis ao Rio: torcedores do Fluminense pagam promessa

Repro­dução: © Arqui­vo pessoal/Divulgação

Foram 14h de caminhada para garantir que clube seja campeão


Pub­li­ca­do em 04/11/2023 — 14:53 Por Léo Rodrigues — Repórter da Agên­cia Brasil — Rio de Janeiro

ouvir:

Foram 14h de cam­in­ha­da por um moti­vo espe­cial: garan­tir que clube do coração seja campeão. Para os três ami­gos que fiz­er­am uma promes­sa inusi­ta­da, não levar adi­ante o com­bi­na­do cer­ta­mente cus­taria o títu­lo o Flu­mi­nense, que dis­pu­ta neste sába­do (4) a final da Copa Lib­er­ta­dores, no Mara­canã. O adver­sário é o Boca Juniors e a par­ti­da, que começa às 17h, poderá levar para a sede do time car­i­o­ca um troféu que ele ain­da não pos­sui.

“Em março desse ano, eu e Alfre­do fize­mos a promes­sa que se o Flu­mi­nense chegasse à final, nós iríamos de Petrópo­lis a pé até o Mara­canã”, con­ta o pub­lic­itário Lucas Augus­to Karl, de 28 anos.

Foram mais de 60 quilômet­ros. Às 5h da man­hã des­ta sex­ta-feira (3), eles colo­caram o pé na estra­da. Por vol­ta de 19h, encon­travam-se exaus­tos sen­ta­dos em um ban­co em frente ao pal­co da grande final. O engen­heiro Alfre­do Kap­paun de Andrade, de 26 anos, con­ta que a empre­ita­da lhe cau­sou um pé reple­to de bol­has.

As prin­ci­pais difi­cul­dades, segun­do eles, foram o calor e o asfal­to quente. “A promes­sa foi fei­ta assistin­do a um Fla-Flu. Tin­ham acaba­do de divul­gar que a final seria no Mara­canã. Vence­mos esse jogo, fomos campeões da Taça Gua­n­abara e no calor da emoção fize­mos a promes­sa”, expli­ca Lucas.

Os dois ami­gos tiver­am ain­da a com­pan­hia de um ter­ceiro: o profis­sion­al autônomo Logan Car­ius Brandão Fer­reira, de 26 anos. Ele aderiu à promes­sa pos­te­ri­or­mente e não desis­tiu mes­mo não ten­do ingres­so. Com os bil­hetes esgo­ta­dos, Logan difi­cil­mente con­seguirá aces­sar o está­dio e está con­for­ma­do em assi­s­tir à par­ti­da em algum bar.

Opção não vai fal­tar. Des­de a man­hã, aglom­er­ações de tri­col­ores estão sendo reg­istra­dos em diver­sos bares e pon­tos da cidade. Na Cinelân­dia, no cen­tro, a prefeitu­ra instalou um telão para a trans­mis­são do jogo. Out­ros locais de grande con­cen­tração são nos arredores do Mara­canã e no bair­ro das Laran­jeiras, onde fica a sede do clube.

Os três ami­gos inte­gram a Guer­reiros da Ser­ra, uma tor­ci­da orga­ni­za­da do Flu­mi­nense cri­a­da por moradores de Petrópo­lis. Eles estão con­fi­antes na vitória, mas não querem saber de faz­er novos com­bi­na­dos que exi­jam grande esforço físi­co. “Promes­sa ago­ra só de tat­u­agem caso o títu­lo ven­ha. Ago­ra só quer­e­mos aproveitar e poder comem­o­rar demais esse títu­lo que está chegan­do”, diz Lucas.

Edição: Valéria Aguiar

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Apresentador Léo Batista morre no Rio de Janeiro, aos 92 anos

Dono de voz marcante, ele enfrentava um câncer no pâncreas Bruno de Fre­itas Moura — …