...
sábado ,15 junho 2024
Home / Educação / Abertas as inscrições para lista de espera do Prouni

Abertas as inscrições para lista de espera do Prouni

Repro­du­ção: © Arqui­vo Agên­cia Bra­sil

Resultado sai nesta quarta-feira


Publi­ca­do em 17/08/2021 — 05:50 Por Kari­ne Melo — Repór­ter da Agên­cia Bra­sil — Bra­sí­lia

Estu­dan­tes que não foram sele­ci­o­na­dos na segun­da cha­ma­da do Pro­gra­ma Uni­ver­si­da­de para Todos (Prou­ni) terão uma últi­ma chan­ce de entrar este ano. Hoje (17) e ama­nhã (18) estão aber­tas as ins­cri­ções na lis­ta de espe­ra.

O resul­ta­do será divul­ga­do na pró­xi­ma quar­ta-fei­ra (20). Os sele­ci­o­na­dos no pro­gra­ma podem rece­ber bol­sas de 50% ou 100% em ins­ti­tui­ções de todo o país.

Documentação

Segun­do o Minis­té­rio da Edu­ca­ção, os sele­ci­o­na­dos nes­sa eta­pa terão entre os dias 23 e 27 de agos­to para com­pro­var as infor­ma­ções pres­ta­das por meio de docu­men­ta­ção. No segun­do semes­tre de 2021, o pro­gra­ma ofe­re­ce 134.329 bol­sas de estu­do — 69.482 inte­grais e 64.847 par­ci­ais — em mais de 10 mil cur­sos de qua­se mil ins­ti­tui­ções par­ti­cu­la­res de ensi­no supe­ri­or.

Critérios

Para obter uma bol­sa inte­gral, o inte­res­sa­do pre­ci­sa com­pro­var ren­da fami­li­ar bru­ta men­sal, por pes­soa, de até um salá­rio míni­mo e meio. No caso de bol­sas par­ci­ais (50%), é pre­ci­so com­pro­var ren­da fami­li­ar bru­ta men­sal, por pes­soa da famí­lia, de até três salá­ri­os míni­mos.

Edi­ção: Gra­ça Adju­to

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

RS: 18 escolas públicas de Porto Alegre retomam aulas na segunda-feira

Repro­du­ção: © Rafa Neddermeyer/Agência Bra­sil Até quarta-feira, 36 instituições da rede municipal vão reabrir Publicado …