...
domingo ,8 setembro 2024
Home / Noticias / Ação busca prender 19 policiais suspeitos de ligação com jogos ilegais

Ação busca prender 19 policiais suspeitos de ligação com jogos ilegais

Repro­dução: © MPRJ

Ao todo, são cumpridos 20 mandados de prisão e 50 de busca e apreensão


Publicado em 20/03/2024 — 08:31 Por Vitor Abdala – Repórter da Agência Brasil — Rio de Janeiro

ouvir:

O Min­istério Públi­co do Rio de Janeiro (MPRJ) faz, nes­ta quar­ta-feira (20), uma oper­ação para cumprir 20 man­da­dos de prisão con­tra sus­peitos de envolvi­men­to com a máfia dos jogos ile­gais. Entre os alvos da ação, estão 18 poli­ci­ais mil­itares e um poli­cial penal.

Eles seri­am, segun­do o MPRJ, inte­grantes da orga­ni­za­ção crim­i­nosa lid­er­a­da por Rogério de Andrade. Além dos man­da­dos de prisão, a oper­ação Pre­to­ri­anos cumpre 50 man­da­dos de bus­ca e apreen­são.

A ação des­ta quar­ta-feira é resul­ta­do de inves­ti­gações do Grupo de Atu­ação Espe­cial­iza­da no Com­bate ao Crime Orga­ni­za­do (Gaeco/MPRJ), que resul­taram na denún­cia de 31 pes­soas por orga­ni­za­ção crim­i­nosa.

As inves­ti­gações são des­do­bra­men­to da oper­ação Calígu­la, deflagra­da em maio de 2022, que resul­tou na prisão de dois del­e­ga­dos da Polí­cia Civ­il.

A ação con­ta com o apoio das cor­rege­do­rias da Polí­cia Mil­i­tar (PMERJ) e da Sec­re­taria Estad­ual de Admin­is­tração Pen­i­ten­ciária (Seap) do Rio de Janeiro.

Em nota, a PMERJ infor­mou que será instau­ra­do um pro­ced­i­men­to inter­no para apu­rar os fatos e con­tribuirá com as inves­ti­gações do Min­istério Públi­co.

Edição: Denise Griesinger

LOGO AG BRASIL

 

Você pode Gostar de:

Público destaca caráter plural do desfile de 7 de Setembro em Brasília

Repro­dução: © Bruno Peres/Agência Brasil Apresentação da Esquadrilha da Fumaça foi um dos destaques Publicado …