...
quarta-feira ,11 setembro 2024
Home / Noticias / Acidente entre ônibus e caminhão deixa 25 mortos na Bahia

Acidente entre ônibus e caminhão deixa 25 mortos na Bahia

Repro­dução: © Briga­da Anjos Jacuipens­es

Batida ocorreu na BR-324, próximo à cidade de São José do Jacuípe


Pub­li­ca­do em 08/01/2024 — 10:45 Por Luciano Nasci­men­to — Repórter da Agên­cia Brasil — São Luiz

ouvir:

Uma bati­da entre um cam­in­hão e um ônibus de deixou 25 pes­soas mor­tas na noite de ontem (7), em um tre­cho da BR-324, próx­i­mo à cidade de São José do Jacuípe, no norte da Bahia, a cer­ca de 300 quilômet­ros (km) de Sal­vador. No momen­to do aci­dente mor­reram sete home­ns e 17 mul­heres, sendo uma ges­tante. A out­ra víti­ma esta­va entre os seis feri­dos res­gata­dos e encam­in­hados para hos­pi­tais da região.

Segun­do a Briga­da Anjos Jacuípens­es, que atu­ou no socor­ro às víti­mas, o ônibus se deslo­ca­va da Pra­ia de Guara­ju­ba, em Camaçari, na Região Met­ro­pol­i­tana de Sal­vador, para a cidade de Jacobi­na quan­do hou­ve a col­isão com um cam­in­hão que trans­porta­va man­ga.

A cor­po­ração infor­mou que con­duz­iu uma das víti­mas para o hos­pi­tal da cidade de Capim Grosso, enquan­to as out­ras cin­co foram encam­in­hadas para uma unidade de saúde em Nova Fáti­ma.

A Polí­cia Rodoviária Fed­er­al (PRF) disse que os feri­dos foram trans­feri­dos para a cidade de Feira de San­tana. Ain­da não há atu­al­iza­ção sobre o esta­do de saúde deles.

Em razão do aci­dente o tre­cho da BR-324 chegou a ser inter­di­ta­do, mas segun­do a PRF, a pista foi lib­er­a­da por vol­ta das 8h. Até o momen­to, as cir­cun­stân­cias que levaram ao aci­dente ain­da não foram esclare­ci­das.

Em nota, a prefeitu­ra de Jacobi­na expres­sou con­dolên­cias aos famil­iares e ami­gos das víti­mas e decre­tou luto ofi­cial de três dias no municí­pio.

“A Prefeitu­ra reit­era que já ini­ciou a orga­ni­za­ção para um velório cole­ti­vo na sede do Giná­sio de Esportes munic­i­pal. As equipes que inte­gram a gestão estão prov­i­den­cian­do os encam­in­hamen­tos jun­to às Funerárias visan­do agilizar a lib­er­ação e a trans­fer­ên­cia dos cor­pos para Jacobi­na”.

Edição: Valéria Aguiar

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Falta de chuvas deixa em alerta cidades da região metropolitana do Rio

Repro­dução: © Jef­fer­son Rudy/Agência Sena­do Cedae pede aos consumidores que usem água de forma equilibrada …