...
sexta-feira ,1 março 2024
Home / Noticias / Acidente entre ônibus e caminhão deixa 25 mortos na Bahia

Acidente entre ônibus e caminhão deixa 25 mortos na Bahia

Repro­du­ção: © Bri­ga­da Anjos Jacui­pen­ses

Batida ocorreu na BR-324, próximo à cidade de São José do Jacuípe


Publi­ca­do em 08/01/2024 — 10:45 Por Luci­a­no Nas­ci­men­to — Repór­ter da Agên­cia Bra­sil — São Luiz

ouvir:

Uma bati­da entre um cami­nhão e um ôni­bus de dei­xou 25 pes­so­as mor­tas na noi­te de ontem (7), em um tre­cho da BR-324, pró­xi­mo à cida­de de São José do Jacuí­pe, no nor­te da Bahia, a cer­ca de 300 quilô­me­tros (km) de Sal­va­dor. No momen­to do aci­den­te mor­re­ram sete homens e 17 mulhe­res, sen­do uma ges­tan­te. A outra víti­ma esta­va entre os seis feri­dos res­ga­ta­dos e enca­mi­nha­dos para hos­pi­tais da região.

Segun­do a Bri­ga­da Anjos Jacuí­pen­ses, que atu­ou no socor­ro às víti­mas, o ôni­bus se des­lo­ca­va da Praia de Gua­ra­ju­ba, em Cama­ça­ri, na Região Metro­po­li­ta­na de Sal­va­dor, para a cida­de de Jaco­bi­na quan­do hou­ve a coli­são com um cami­nhão que trans­por­ta­va man­ga.

A cor­po­ra­ção infor­mou que con­du­ziu uma das víti­mas para o hos­pi­tal da cida­de de Capim Gros­so, enquan­to as outras cin­co foram enca­mi­nha­das para uma uni­da­de de saú­de em Nova Fáti­ma.

A Polí­cia Rodo­viá­ria Fede­ral (PRF) dis­se que os feri­dos foram trans­fe­ri­dos para a cida­de de Fei­ra de San­ta­na. Ain­da não há atu­a­li­za­ção sobre o esta­do de saú­de deles.

Em razão do aci­den­te o tre­cho da BR-324 che­gou a ser inter­di­ta­do, mas segun­do a PRF, a pis­ta foi libe­ra­da por vol­ta das 8h. Até o momen­to, as cir­cuns­tân­ci­as que leva­ram ao aci­den­te ain­da não foram escla­re­ci­das.

Em nota, a pre­fei­tu­ra de Jaco­bi­na expres­sou con­do­lên­ci­as aos fami­li­a­res e ami­gos das víti­mas e decre­tou luto ofi­ci­al de três dias no muni­cí­pio.

“A Pre­fei­tu­ra rei­te­ra que já ini­ci­ou a orga­ni­za­ção para um veló­rio cole­ti­vo na sede do Giná­sio de Espor­tes muni­ci­pal. As equi­pes que inte­gram a ges­tão estão pro­vi­den­ci­an­do os enca­mi­nha­men­tos jun­to às Fune­rá­ri­as visan­do agi­li­zar a libe­ra­ção e a trans­fe­rên­cia dos cor­pos para Jaco­bi­na”.

Edi­ção: Valé­ria Agui­ar

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Bolsonaro volta a pedir afastamento de Moraes de inquérito sobre golpe

Repro­du­ção: © Mar­ce­lo Camargo/Agência Bra­sil Recurso deverá ser apreciado pelo presidente do STF Publi­ca­do em …