...
quarta-feira ,17 abril 2024
Home / Educação / Acordo entre MEC e Fundação BB prevê melhoria do ensino em 500 escolas

Acordo entre MEC e Fundação BB prevê melhoria do ensino em 500 escolas

Repro­du­ção: © Mar­cel­lo Casal Jr /Agência Bra­sil

Convênio beneficiará escolas públicas com baixa conectividade


Publi­ca­do em 14/12/2021 — 17:31 Por Agên­cia Bra­sil — Bra­sí­lia

O Minis­té­rio da Edu­ca­ção (MEC) e a Fun­da­ção Ban­co do Bra­sil fir­ma­ram hoje (14) um acor­do de coo­pe­ra­ção téc­ni­ca para pro­mo­ver ações edu­ca­ções em esco­las públi­cas do país. Por meio do con­vê­nio, cer­ca de 500 esco­las que apre­sen­tam bai­xos índi­ces de conec­ti­vi­da­de e de defa­sa­gem dos alu­nos serão con­tem­pla­das.

De acor­do com o MEC, os pro­fes­so­res das esco­las esco­lhi­das pelo pro­je­to pode­rão ter aces­so à pla­ta­for­ma AVAMEC, que reú­ne diver­sos cur­sos onli­ne, e melho­rar a qua­li­da­de do ensi­no, por meio de aulas sobre tec­no­lo­gi­as digi­tais no pro­ces­so edu­ca­ci­o­nal e de for­ma­ção vol­ta­da ao pro­ces­so de alfa­be­ti­za­ção.

Segun­do a pre­si­den­te da Fun­da­ção Ban­co do Bra­sil, Eve­li­ne Velo­so Susin, a enti­da­de acre­di­ta que as mudan­ças estru­tu­rais na edu­ca­ção vão ocor­rer a par­tir da inclu­são soci­al dos cida­dãos.

“O acor­do com o MEC esta­be­le­ce um con­jun­to de ações de capa­ci­ta­ção de pro­fes­so­res e ges­to­res de 500 esco­las públi­cas situ­a­das em região de bai­xa ou nenhu­ma conec­ti­vi­da­de em todas as regiões do país e que apre­sen­tem altas taxas de dis­tor­ção ida­de-série”, dis­se.

O secre­tá­rio exe­cu­ti­vo do MEC, Vic­tor Godoy, afir­mou que o con­vê­nio é um pas­so impor­tan­te para auxi­li­ar os pro­fes­so­res e ges­to­res edu­ca­ci­o­nais a terem aces­so a con­teú­dos de for­ma­ção para melho­rar a qua­li­da­de da edu­ca­ção ofe­re­ci­da aos alu­nos.

“Que jun­tos, nós pos­sa­mos ofe­re­cer essas for­ma­ções dis­po­ní­veis na nos­sa pla­ta­for­ma digi­tal AVAMEC e nos inte­grar­mos, ampli­an­do a conec­ti­vi­da­de em esco­las públi­cas e redu­zin­do a exclu­são digi­tal que ain­da exis­te em níveis altos em nos­so país”, afir­mou.

Maté­ria e títu­lo alte­ra­dos às 10h03 do dia 15 de dezem­bro de 2021 para cor­ri­gir infor­ma­ção. O con­vê­nio é para pro­mo­ver ações edu­ca­ci­o­nais, não o aces­so à inter­net.

Edi­ção: Nádia Fran­co

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Museu da Língua Portuguesa estreia feira mensal de troca de livros

Repro­du­ção: © Reprodução/Domínio Públi­co Objetivo do evento é estimular hábito da leitura entre os visitantes …