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Acordo entre MEC e Fundação BB prevê melhoria do ensino em 500 escolas

Repro­dução: © Mar­cel­lo Casal Jr /Agência Brasil

Convênio beneficiará escolas públicas com baixa conectividade


Pub­li­ca­do em 14/12/2021 — 17:31 Por Agên­cia Brasil — Brasília

O Min­istério da Edu­cação (MEC) e a Fun­dação Ban­co do Brasil fir­maram hoje (14) um acor­do de coop­er­ação téc­ni­ca para pro­mover ações edu­cações em esco­las públi­cas do país. Por meio do con­vênio, cer­ca de 500 esco­las que apre­sen­tam baixos índices de conec­tivi­dade e de defasagem dos alunos serão con­tem­pladas.

De acor­do com o MEC, os pro­fes­sores das esco­las escol­hi­das pelo pro­je­to poderão ter aces­so à platafor­ma AVAMEC, que reúne diver­sos cur­sos online, e mel­ho­rar a qual­i­dade do ensi­no, por meio de aulas sobre tec­nolo­gias dig­i­tais no proces­so edu­ca­cional e de for­mação volta­da ao proces­so de alfa­bet­i­za­ção.

Segun­do a pres­i­dente da Fun­dação Ban­co do Brasil, Eve­line Veloso Susin, a enti­dade acred­i­ta que as mudanças estru­tu­rais na edu­cação vão ocor­rer a par­tir da inclusão social dos cidadãos.

“O acor­do com o MEC esta­b­elece um con­jun­to de ações de capac­i­tação de pro­fes­sores e gestores de 500 esco­las públi­cas situ­adas em região de baixa ou nen­hu­ma conec­tivi­dade em todas as regiões do país e que apre­sen­tem altas taxas de dis­torção idade-série”, disse.

O secretário exec­u­ti­vo do MEC, Vic­tor Godoy, afir­mou que o con­vênio é um pas­so impor­tante para aux­il­iar os pro­fes­sores e gestores edu­ca­cionais a terem aces­so a con­teú­dos de for­mação para mel­ho­rar a qual­i­dade da edu­cação ofer­e­ci­da aos alunos.

“Que jun­tos, nós pos­samos ofer­e­cer essas for­mações disponíveis na nos­sa platafor­ma dig­i­tal AVAMEC e nos inte­grar­mos, amplian­do a conec­tivi­dade em esco­las públi­cas e reduzin­do a exclusão dig­i­tal que ain­da existe em níveis altos em nos­so país”, afir­mou.

Matéria e títu­lo alter­ados às 10h03 do dia 15 de dezem­bro de 2021 para cor­ri­gir infor­mação. O con­vênio é para pro­mover ações edu­ca­cionais, não o aces­so à inter­net.

Edição: Nádia Fran­co

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