...
sexta-feira ,24 maio 2024
Home / Noticias / Aéreas não vão cobrar fãs de Taylor Swift por remarcação de passagens

Aéreas não vão cobrar fãs de Taylor Swift por remarcação de passagens

Repro­du­ção: © Reuters/PILAR OLIVARES

Show deste sábado foi remarcado para segunda-feira (20)


Publi­ca­do em 19/11/2023 — 18:31 Por Bru­no de Frei­tas Mou­ra — Repór­ter da Agên­cia Bra­sil — Rio de Janei­ro

ouvir:

As com­pa­nhi­as aére­as Azul, Latam e Gol anun­ci­a­ram que não cobra­rão taxa extra para remar­car pas­sa­gens de cli­en­tes afe­ta­dos pelo adi­a­men­to do show da can­to­ra Tay­lor Swift, que acon­te­ce­ria no sába­do (18), mas foi remar­ca­do para segun­da-fei­ra (20). A orga­ni­za­ção do even­to tam­bém infor­mou como será o pro­ce­di­men­to para reem­bol­so dos fãs que não pude­rem ir no show na nova data. 

A apre­sen­ta­ção de sába­do foi adi­a­da pou­cas horas antes do iní­cio, sob a jus­ti­fi­ca­ti­va de que a onda de calor que atin­gia a cida­de colo­ca­va os fãs em ris­co. A tem­pe­ra­tu­ra máxi­ma na cida­de foi de 43,8°C, de acor­do com o Aler­ta Rio, ser­vi­ço de mete­o­ro­lo­gia da pre­fei­tu­ra cari­o­ca.

A deci­são foi toma­da após a mor­te de uma fã no iní­cio do show de sex­ta-fei­ra (17). A apre­sen­ta­ção des­te domin­go (19) está con­fir­ma­da.

Pelas redes soci­ais, as três prin­ci­pais com­pa­nhi­as aére­as do país divul­ga­ram a isen­ção de cobran­ça e os pro­ce­di­men­tos para remar­ca­ção. Veja como pro­ce­der:

Azul

“A Azul infor­ma que cli­en­tes impac­ta­dos pela mudan­ça do even­to de hoje, no Rio de Janei­ro (RJ), por libe­ra­li­da­de da com­pa­nhia esta­rão isen­tos da taxa de can­ce­la­men­to da pas­sa­gem, dei­xan­do o valor em cré­di­tos para com­pra de pas­sa­gens ou isen­ção da taxa de remar­ca­ção para um voo da Azul. Para isso bas­ta con­tac­tar a com­pa­nhia atra­vés do aten­di­men­to ao cli­en­te. Após o can­ce­la­men­to, os cli­en­tes deve­rão efe­tu­ar nova­men­te a com­pra para a nova data, medi­an­te dis­po­ni­bi­li­da­de”.

Latam

“Atu­a­li­za­mos nos­sa polí­ti­ca de fle­xi­bi­li­da­de para que os pas­sa­gei­ros com voos pro­gra­ma­dos sain­do do Rio de Janei­ro entre 19 e 20/11 pos­sam rea­li­zar alte­ra­ções gra­tui­ta­men­te de 21 a 26/11, de acor­do com a dis­po­ni­bi­li­da­de de assen­tos. Para remar­ca­ções, entre em con­ta­to com o nos­so call cen­ter 4002–5700 (capi­tais), 0300 570 5700 (demais regiões) ou com a sua agên­cia de via­gens”.

Gol

“A GOL, em aten­ção aos cli­en­tes impac­ta­dos pelo adi­a­men­to do show da can­to­ra Tay­lor Swift no Rio de Janei­ro, infor­ma que ado­ta­rá as seguin­tes fle­xi­bi­li­za­ções: pos­si­bi­li­da­de de dei­xar o valor da pas­sa­gem em cré­di­to com a com­pa­nhia, sem a neces­si­da­de de paga­men­to da taxa de can­ce­la­men­to; e isen­ção da taxa de remar­ca­ção para remar­ca­ções em voos nos pró­xi­mos 12 meses”.

Reembolso de ingresso

A orga­ni­za­do­ra do even­to, T4F Entre­te­ni­men­to, infor­mou que os ingres­sos do dia 18 serão váli­dos para o dia 20, sem a neces­si­da­de de nenhu­ma ação extra por par­te dos cli­en­tes. Para os fãs que não pude­rem com­pa­re­cer ao show na nova data, é pos­sí­vel soli­ci­tar o reem­bol­so seguin­do o pas­so a pas­so divul­ga­do no site.

Será pre­ci­so pre­en­cher um for­mu­lá­rio  até as 6h de segun­da-fei­ra (20). O reem­bol­so será rea­li­za­do de acor­do com o canal e meio de paga­men­to usa­dos para a com­pra.

Procon

O Pro­con do esta­do do Rio de Janei­ro ori­en­tou fãs sobre os direi­tos após a mudan­ça de data do show. Os cli­en­tes têm o direi­to a rece­ber o valor total pago pelo ingres­so.

“Con­su­mi­do­res que tive­ram des­pe­sas com hos­pe­da­gem, trans­por­te ou paco­tes de via­gens rela­ti­vos ao show e ingres­sa­rem no Pro­con-RJ terão seus casos ana­li­sa­dos indi­vi­du­al­men­te”, comu­ni­cou o órgão.

Caso o con­su­mi­dor encon­tre algu­ma difi­cul­da­de de solu­ção peran­te o for­ne­ce­dor, pode­rá pro­cu­rar o Pro­con-RJ em qual­quer dos canais de aten­di­men­to, que podem ser con­sul­ta­dos no site procon.rj.gov.br.

Edi­ção: Caro­li­na Pimen­tel

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Caminhos da Reportagem revela os desafios da agricultura familiar

Repro­du­ção: © Fra­me: TV Bra­sil Atração jornalística vai ao ar neste domingo, às 22h, na TV …