domingo ,28 fevereiro 2021
Home / Política / Aeronáutica faz 80 anos e Bolsonaro destaca papel da Força

Aeronáutica faz 80 anos e Bolsonaro destaca papel da Força

O Presidente Jair Bolsonaro, participa da cerimônia comemorativa do 80º aniversário do Comando da Aeronáutica, na Base Aérea de Brasília.
© Alan Santos/PR (Reprodução)

Evento foi na Base Aérea de Brasília


Publicado em 20/01/2021 – 11:44 Por Andreia Verdélio – Repórter da Agência Brasil – Brasília

O presidente Jair Bolsonaro participou hoje (20) da cerimônia de comemoração dos 80 anos do Comando da Aeronáutica. Durante seu discurso, Bolsonaro destacou o papel da Força Aérea Brasileira (FAB) e sua atuação no enfrentamento da pandemia do novo coronavírus (covid-19).

“Só no corrente ano, o que fizeram pelo próximo? Podemos citar o socorro aos nossos irmãos de Manaus, que passavam momentos difíceis, e a nossa Força Aérea, transportando em suas asas, meios, materiais e gente para socorrer os nossos irmãos. Também a nossa Força Aérea, nessa primeira parte da entrega de vacinas no Brasil, cumpriu a sua missão no Dia D menos 1. Isso é motivo de orgulho, tendo em vista o seu planejamento, a sua organização, o seu patriotismo e o seu sentimento de defesa dos direitos humanos, que vem da alma, vem do coração de cada militar da nossa Força Aérea”, disse o presidente.

O evento, na Base Aérea de Brasília, reuniu ministros e outras autoridades civis e militares. O vice-presidente Hamilton Mourão também participou das comemorações.

Edição: Fernando Fraga

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

A Barragem de Itaipu é uma enorme barragem hidroelétrica no rio Paraná, entre o Brasil e o Paraguai. É conhecida pelos espetáculos de luzes noturnos e as vistas do miradouro central. O centro de comando do edifício de produção controla as turbinas da barragem. Nas proximidades, na parte paraguaia, o Museu da Terra Guarani exibe exposições sobre a cultura indígena. A norte, o refúgio Tatí Yupí é uma reserva de vida selvagem com trilhos e ave

Governo indica Francisco Ferreira como diretor brasileiro da Itaipu

Ferreira vai substituir Silva e Luna, indicado para a Petrobras Publicado em 19/02/2021 – 23:08 …