...
sexta-feira ,29 março 2024
Home / Noticias / Aeronáutica investigará causas do acidente que matou Marília Mendonça

Aeronáutica investigará causas do acidente que matou Marília Mendonça

Repro­du­ção

Velório tem previsão para ocorrer neste sábado na Goiânia Arena


Publi­ca­do em 05/11/2021 — 21:03 Por Mar­ce­lo Bran­dão – Repór­ter da Agên­cia Bra­sil — Bra­sí­lia

O Cen­tro de Inves­ti­ga­ção e Pre­ven­ção de Aci­den­tes Aero­náu­ti­cos (Ceni­pa), órgão do Coman­do da Aero­náu­ti­ca, foi aci­o­na­do para inves­ti­gar as cau­sas da que­da do avião que matou a can­to­ra goi­a­na Marí­lia Men­don­ça, na tar­de de hoje (5). Ela e outras qua­tro pes­so­as mor­re­ram após o avião de peque­no por­te onde via­ja­vam cair no dis­tri­to de Pie­da­de de Cara­tin­ga, no muni­cí­pio de Cara­tin­ga (MG). Segun­do a asses­so­ria de impren­sa da can­to­ra, o veló­rio da can­to­ra tem pre­vi­são para ocor­rer a par­tir das 8 hV de ama­nhã (6) e será rea­li­za­do na Goi­â­nia Are­na, loca­li­za­da na Ave­ni­da Fued José Seb­ba, em Goi­â­nia. O horá­rio pode­rá ser alte­ra­do em caso de atra­so na libe­ra­ção do cor­po.

“Inves­ti­ga­do­res do Ter­cei­ro Ser­vi­ço Regi­o­nal de Inves­ti­ga­ção e Pre­ven­ção de Aci­den­tes Aero­náu­ti­cos (Seri­pa 3), loca­li­za­do no Rio de Janei­ro (RJ), órgão regi­o­nal do Cen­tro de Inves­ti­ga­ção e Pre­ven­ção de Aci­den­tes Aero­náu­ti­cos (Ceni­pa), foram aci­o­na­dos para rea­li­zar a ação ini­ci­al do aci­den­te envol­ven­do a aero­na­ve de matrí­cu­la PT-ONJ, nes­ta sex­ta-fei­ra (5), em Cara­tin­ga (MG)”, infor­mou a For­ça Aérea Bra­si­lei­ra (FAB), em nota.

A pri­mei­ra pro­vi­dên­cia dos inves­ti­ga­do­res será iden­ti­fi­car indí­ci­os, foto­gra­far cenas e ouvir rela­tos de tes­te­mu­nhas. Eles tam­bém reti­ram par­tes da aero­na­ve para aná­li­se e reú­nem docu­men­tos. O obje­ti­vo da inves­ti­ga­ção do Ceni­pa é evi­tar que outros aci­den­tes com carac­te­rís­ti­cas seme­lhan­tes ocor­ram. “A con­clu­são das inves­ti­ga­ções terá o menor pra­zo pos­sí­vel, depen­den­do sem­pre da com­ple­xi­da­de de cada ocor­rên­cia e, ain­da, da neces­si­da­de de des­co­brir os fato­res con­tri­buin­tes”, afir­mou a FAB.

A Agên­cia Naci­o­nal de Avi­a­ção Civil (Anac) divul­gou nota de pesar, soli­da­ri­zan­do-se com os fami­li­a­res das víti­mas do aci­den­te. Segun­do a agên­cia, a aero­na­ve era pro­pri­e­da­de da empre­sa Pec Taxi Aereo Ltda e esta­va com o Cer­ti­fi­ca­do de Veri­fi­ca­ção de Aero­na­ve­ga­bi­li­da­de (CVA) váli­do até 1º de julho de 2022.

O avião, mode­lo Bee­ch Air­craft, caiu nas pedras de uma cacho­ei­ra. Os bom­bei­ros foram aci­o­na­dos às 15h30 para aten­der a ocor­rên­cia. Além da can­to­ra, mor­re­ram o seu pro­du­tor Hen­ri­que Ribei­ro, seu tio e asses­sor, Abi­ci­e­li Sil­vei­ra Dias Filho, além do pilo­to e do copi­lo­to da aero­na­ve.

Luto oficial

O gover­no de Goiás decre­tou luto ofi­ci­al de três dias em razão da mor­te de Marí­lia Men­don­ça. Pelo Twit­ter, o gover­na­dor do esta­do, Ronal­do Cai­a­do, tam­bém lamen­tou o ocor­ri­do. “Um dia de mui­ta tris­te­za para a músi­ca ser­ta­ne­ja. Foi com imen­so pesar que eu e Gra­ci­nha Cai­a­do rece­be­mos a notí­cia da mor­te da can­to­ra goi­a­na Marí­lia Men­don­ça e tri­pu­lan­tes após um aci­den­te de avião, em Pie­da­de de Cara­tin­ga, inte­ri­or de Minas Gerais”.

Cai­a­do tam­bém infor­mou que o veló­rio da can­to­ra está auto­ri­za­do para acon­te­cer no Goi­â­nia Are­na, ao lado do Está­dio Ser­ra Dou­ra­da, “para que os fãs pos­sam se des­pe­dir, se esse for o dese­jo da famí­lia”.

Veja mais na TV Brasil

Edi­ção: Fábio Mas­sal­li

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Mega-Sena acumula e prêmio vai agora a R$ 120 milhões

Repro­du­ção: © Rafa Neddermeyer/Agência Bra­sil Veja os números sorteados: 03 – 07 – 10 – …