...
terça-feira ,18 março 2025
Home / Noticias / Aeronave colidiu em árvore antes de atingir ônibus em São Paulo

Aeronave colidiu em árvore antes de atingir ônibus em São Paulo

Polícia Científica e Cenipa apuram razões do acidente

Lety­cia Bond — Repórter da Agên­cia Brasil
Pub­li­ca­do em 07/02/2025 — 12:18
São Paulo
São Paulo (SP) 07/02/2025 - Acidente envolvendo um avião de pequeno porte que caiu na avenida Marquês de São Vicente, após decolar do Campo de Marte. Foto: Paulo Pinto/Agência Brasil
Repro­dução: © Paulo Pinto/Agência Brasil

Uma equipe da Polí­cia Cien­tí­fi­ca con­tin­ua o tra­bal­ho de perí­cia, em con­jun­to com o Cen­tro de Inves­ti­gação e Pre­venção de Aci­dentes Aeronáu­ti­cos (Ceni­pa), para apu­rar mais detal­h­es sobre as cir­cun­stân­cias da que­da de um avião no bair­ro da Bar­ra Fun­da, cap­i­tal paulista. O aci­dente acon­te­ceu na man­hã des­ta sex­ta-feira (7).

Até o momen­to, o que se con­sta­ta, por meio de vídeos, é que a aeron­ave, quan­do já esta­va sem con­t­role, col­id­iu em uma árvore ou cabo de ener­gia. Após a bati­da, a base do avião raspou no asfal­to e, ime­di­ata­mente, explodiu, lev­an­tan­do uma fumaça den­sa e escu­ra.

A poucos met­ros do local onde o avião se chocou con­tra o solo, havia diver­sos veícu­los para­dos em um semá­foro. Até as 10h30, autori­dades poli­ci­ais blo­queavam pon­tos da Aveni­da Mar­quês de São Vicente para evi­tar a cir­cu­lação indis­crim­i­na­da de pedestres e veícu­los, o que difi­cul­taria as ativi­dades de perí­cia.

Pouco restou da aeron­ave, que acabou quase total­mente con­sum­i­da pelas chamas. Ape­nas uma fração da parte dianteira resis­tiu ao aci­dente. O ônibus atingi­do teve a tra­seira e seu inte­ri­or bas­tante dan­i­fi­ca­dos pelo fogo e ficou reple­to de fuligem. O veícu­lo per­tence à Viação San­ta Brígi­da e fazia a lin­ha 8.500–10, no tre­cho entre os ter­mi­nais Pir­i­tu­ba e Bar­ra Fun­da.

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Vistoria vai decidir se o Cristo Redentor será reaberto ao público

Monumento foi fechado à visitação após morte de turista Dou­glas Cor­rêa — Repórter da Agên­cia …