...
terça-feira ,18 março 2025
Home / Noticias / Alcolumbre: “Melhor caminho para o Brasil é a pacificação”

Alcolumbre: “Melhor caminho para o Brasil é a pacificação”

Ele disse que vitória foi uma das mais expressivas vistas pelo Senado

Paula Labois­sière — Repórter da Agên­cia Brasil
Pub­li­ca­do em 01/02/2025 — 17:08
Brasília
Brasília-DF 01/02/2025 Senador Davi alcolumbre foi eleito novo presidente do Senado Nacional. Foto Antônio Cruz/ Agência Brasil.
Repro­dução: © Antônio Cruz/ Agên­cia Brasil.

Ao comen­tar sua eleição para a presidên­cia do Sena­do, Davi Alcolum­bre (União Brasil-AP) comem­o­rou os 73 votos con­quis­ta­dos de um total de 81. “Uma das vitórias mais expres­si­vas que o Sena­do já viu nos últi­mos anos e por que não diz­er nas últi­ma décadas”.

“Todos os par­tidos políti­cos no Sena­do estão hoje na Mesa Dire­to­ra. Isso não é exercer a democ­ra­cia, o debate, o entendi­men­to?”, disse. “O mel­hor cam­in­ho para o Brasil e para a defe­sa dos inter­ess­es do povo brasileiro é a paci­fi­cação, a con­cil­i­ação, a união nacional em favor das causas que ver­dadeira­mente pre­cisam ser vis­tas pelo Par­la­men­to.”

Em con­ver­sa com jor­nal­is­tas, Alcolum­bre afir­mou que a políti­ca é o úni­co cam­in­ho para mudar a vida das pes­soas. “Se tem uma coisa que con­tin­uarei defend­en­do, de maneira respon­sáv­el, trans­par­ente e equi­li­bra­da, é a condição de um par­la­men­tar poder via­bi­lizar recur­sos para levar para os seus municí­pios”.

“Se não for um dep­uta­do deman­da­do por um prefeito ou um senador deman­da­do por um gov­er­nador sobre o pedi­do de uma estra­da, de uma ponte, de uma esco­la, de uma rodovia ou de uma creche, se não for essa pes­soa, a par­tir das emen­das par­la­mentares, des­ti­nar [ver­ba] para ess­es esta­dos e municí­pios, teríamos um abis­mo ain­da maior de desigual­dade.”

Independência

Na cole­ti­va, o novo pres­i­dente do Sena­do disse que vai tra­bal­har “lado a lado, apoian­do a agen­da do gov­er­no, apoian­do a agen­da do Brasil e pedin­do a inde­pendên­cia e a autori­dade de senadores que pen­sam difer­ente, que são de par­tidos difer­entes”. “Esse é meu espíri­to e min­ha dis­posição”.

“Esse é meu dese­jo e vou lutar incansavel­mente, todos os dias, para bus­car a paci­fi­cação do Poder leg­isla­ti­vo. Está demon­stra­do na votação: a paci­fi­cação do Poder Leg­isla­ti­vo com os out­ros poderes, a har­mo­nia e a inde­pendên­cia asse­gu­ra­da na nos­sa Con­sti­tu­ição.”

“Quero ser uma ponte. Infe­liz­mente, e perce­bo isso, as pes­soas estão destru­in­do as pontes. A gente está fican­do sem uma ponte de diál­o­go para sen­tar numa mesa com civil­i­dade e ouvir a opinião con­trária sem ter que agredir, sem ter que ofend­er, sem ter que atacar”, con­cluiu.

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Vistoria vai decidir se o Cristo Redentor será reaberto ao público

Monumento foi fechado à visitação após morte de turista Dou­glas Cor­rêa — Repórter da Agên­cia …