...
quinta-feira ,28 março 2024
Home / Noticias do Mundo / Alemanha adota restrições mais duras em batalha contra a pandemia

Alemanha adota restrições mais duras em batalha contra a pandemia

2020-05-12t102552z_1589553490_up1eg5c0sz43m_rtrmadp_3_health-coronavirus-germany-wages_1

© Reuters/Fabrizio Bensch/Direitos Reser­va­dos (Repro­du­ção)

Regras limitam viagens não essenciais a moradores de algumas áreas


Publi­ca­do em 05/01/2021 — 19:33 Por Andre­as Rin­kee e Hol­ger Han­sen — Repór­te­res da Reu­ters — Ber­lim

Reuters

A Ale­ma­nha está pror­ro­gan­do seu lock­down naci­o­nal até o fim do mês e intro­du­zin­do res­tri­ções mais duras em um esfor­ço para con­ter o sur­to de infec­ções pelo novo coro­na­ví­rus, anun­ci­ou a chan­ce­ler Ange­la Mer­kel nes­ta ter­ça-fei­ra (5).

“Pre­ci­sa­mos res­trin­gir o con­ta­to de for­ma mais rigo­ro­sa… Pedi­mos a todos os cida­dãos que res­trin­jam o con­ta­to ao míni­mo abso­lu­to”, dis­se Mer­kel a repór­te­res após uma reu­nião com os líde­res dos 16 Esta­dos da Ale­ma­nha.

As novas regras limi­tam, pela pri­mei­ra vez, via­gens não essen­ci­ais para mora­do­res de áre­as afe­ta­das por toda a Ale­ma­nha.

Elas res­trin­gem o movi­men­to a um raio de 15 quilô­me­tros em cida­des e dis­tri­tos onde o núme­ro de novos casos do novo coro­na­ví­rus é supe­ri­or a 200 por 100 mil resi­den­tes em sete dias.

Mem­bros de qual­quer famí­lia terão per­mis­são para encon­trar ape­nas uma outra pes­soa em públi­co. Isso se com­pa­ra à regra atu­al segun­do a qual as reu­niões públi­cas são limi­ta­das a cin­co pes­so­as de duas famí­li­as.

Como mui­tos outros paí­ses euro­peus, a Ale­ma­nha está com difi­cul­da­des para con­ter uma segun­da onda do vírus. O Rei­no Uni­do ini­ci­ou seu ter­cei­ro lock­down por covid-19 nes­ta ter­ça-fei­ra, com deter­mi­na­ção para os cida­dãos fica­rem em casa.

Agên­cia Bra­sil / EBC


Você pode Gostar de:

Nildo Ouriques - Impactos da vitória de Milei nas eleições argentinas. - Foto: Arquivo Pessoal

Entenda as origens da atual crise de segurança do Equador

Repro­du­ção: © REUTERS/Karen Toro Situação tem origem na pobreza, dizem especialistas Publi­ca­do em 10/01/2024 — …