...
quinta-feira ,25 julho 2024
Home / Esportes / Alemanha arranca 1 a 1 com Espanha e segue viva no Grupo E da Copa

Alemanha arranca 1 a 1 com Espanha e segue viva no Grupo E da Copa

Repro­dução: © REUTERS/Albert Gea/Direitos reser­va­dos

Germânicos só se classificam se vencerem Croácia na última rodada


Pub­li­ca­do em 27/11/2022 — 18:42 Por Rodri­go Ricar­do — Repórter da EBC — Rio de Janeiro

ouvir:

O jogo mais esper­a­do deste domin­go (27) na Copa do Catar ter­mi­nou em 1 a 1, no está­dio Al Bayt. Ale­man­ha e Espan­ha fiz­er­am um con­fron­to dis­puta­do e mar­ca­do pelo equi­líbrio. O resul­ta­do deixa para a últi­ma roda­da a definição de quem avançará às oitavas de final no Grupo E. La Roja lid­era com qua­tro pon­tos, segui­da pelo Japão e Cos­ta Rica  (ambos com 3 cada), enquan­to os ger­mâni­cos somam ape­nas um.

Aos seis min­u­tos do primeiro tem­po, o ata­cante ata­cante espan­hol Dani Olmo domi­nou na entra­da da área e chutou forte. O goleiro alemão Manuel Neuer espal­mou e a bola explodiu no trav­es­são. Aos 21, o lat­er­al-dire­ito espan­hol Jor­di Alba chegou pela esquer­da do ataque, limpou Thi­lo Kehrer e a bola tirou tin­ta da trave.

Aos 39, após cobrança de fal­ta pelo lado dire­ito, o alemão Anto­nio Rüdi­ger, de cabeça, bal­ançou as redes ibéri­c­as. Mas o VAR anotou imped­i­men­to mil­imétri­co e anu­lou o gol.Na segun­da eta­pa, o téc­ni­co espan­hol Luis Enrique sub­sti­tu­iu o gen­ro Fer­rán Tor­res por Mora­ta. O ata­cante do Atléti­co de Madrid rece­beu uma bola pela dire­i­ta e desvi­ou para o fun­do do gol alemão.

Atrás do placar, o ata­cante alemão Lukas Kloster­mann avançou veloz pela dire­i­ta, pas­sou para o jovem Musiala, que se livrou da mar­cação e deixou para o cen­troa­vante Niclas Fül­lkrug que, livre de mar­cação, chutou forte e cruzadoo para empatar a par­ti­da.

A decisão do grupo E fica para a próx­i­ma quin­ta (1º de dezem­bro), às 16h (horário de Brasília), quan­do ocor­rerão simul­tane­a­mente dois jogos: Cos­ta Rica x Ale­man­ha e Espan­ha x Japão.

Edição: Cláu­dia Soares Rodrigues

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Bia Haddad cai para Danielle Collins na terceira rodada de Wimbledon

Repro­dução: © Matthew Childs/Reuters/Proibida a Repro­dução Tenista brasileira cai de produção após paralisações por chuva …