...
segunda-feira ,9 setembro 2024
Home / Esportes / Alexandre Galgani ganha medalha inédita para o país no tiro esportivo

Alexandre Galgani ganha medalha inédita para o país no tiro esportivo

Repro­dução: © Foto Mateusz Szklarski/ World Shoot­ing Para Sport

Prata do paulista é o 1º pódio paralímpico do Brasil na modalidade


Publicado em 01/09/2024 — 13:13 Por Igor Santos — repórter da EBC — Rio de Janeiro

ouvir:

Potên­cia no esporte par­alímpi­co, o Brasil tem históri­co vence­dor em muitas modal­i­dades. Porém, neste domin­go (1º), viveu algo inédi­to. Nos Jogos Par­alímpi­cos de Paris, enfim, veio a primeira medal­ha do tiro esporti­vo brasileiro, obra de Alexan­dre Gal­gani, que foi pra­ta na pro­va R5 cara­bi­na de ar 10 met­ros posição deita­do mis­to. Gal­gani é atle­ta da classe SH2, para ati­radores de cara­bi­na que neces­si­tam de suporte para a arma.

O paulista de 41 anos somou 254,2 pon­tos, fican­do atrás do francês Tan­guy de la For­est (255,4). O japonês Mika Mizu­ta com­ple­tou o pódio, com 232,1 pon­tos.

O tiro esporti­vo faz parte do pro­gra­ma par­alímpi­co des­de os Jogos de Toron­to, em 1976. No entan­to, em Paris, o Brasil faz ape­nas sua sex­ta par­tic­i­pação na modal­i­dade na história.

Alexan­dre Gal­gani, que entrou para o esporte em 2013, está em sua ter­ceira edição de Jogos Par­alímpi­cos na car­reira.

Edição: Car­oli­na Pimentel

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

São Paulo e Corinthians chegam à final do Brasileiro Feminino

Repro­dução: © Staff Images/CBF/Direitos Reser­va­dos Decisão começa a ser disputada no próximo domingo (15) Publicado …