...
sexta-feira ,24 janeiro 2025
Home / Esportes / Alison dos Santos garante presença na final dos 400 m com barreiras

Alison dos Santos garante presença na final dos 400 m com barreiras

 

Repro­dução: Agên­cia Brasil / EBC

Almir Júnior brigará por medalha no salto triplo em Paris


Publicado em 07/08/2024 — 18:42 Por Agência Brasil — Rio de Janeiro

ouvir:

Ali­son dos San­tos garan­tiu pre­sença na decisão da pro­va dos 400 met­ros livres com bar­reira dos Jogos Olímpi­cos de Paris (França) após con­quis­tar o quar­to mel­hor tem­po das semi­fi­nais da pro­va, 47s95, nes­ta quar­ta-feira (78) no Stade de France.

Nas semi­fi­nais, o brasileiro ficou atrás ape­nas do norueguês Karsten Warholm, do norte-amer­i­cano Rai Ben­jamin e do francês Clement Ducos. A final da pro­va será real­iza­da na próx­i­ma sex­ta-feira (9) a par­tir das 16h45 (horário de Brasília).

“Sabia que eu pode­ria ter cor­ri­do mel­hor, mas é essa a vida do atletismo, você tem que estar prepara­do para todas as situ­ações. Acho que vou com mais rai­va, vou com um pouco mais de gos­to ruim na gar­gan­ta, gos­to ruim no peito e saben­do que chegar lá não foi tran­qui­lo, não foi o cam­in­ho per­feito. Mas nada muda, [na final] são oito atle­tas, três medal­has e um campeão”, declar­ou Ali­son após a pro­va.

Final no salto triplo

Out­ro brasileiro a avançar para uma final no atletismo foi Almir Júnior, que dis­putará a decisão do salto trip­lo após fechar a fase elim­i­natória na quin­ta posição com a mar­ca de 17,06 met­ros. A definição dos medal­his­tas olímpi­cos na pro­va terá iní­cio às 15h13 da próx­i­ma sex­ta-feira (9).

“O primeiro obje­ti­vo era pas­sar para a final. Que­ria ter feito a mar­ca de qual­i­fi­cação dire­ta, fal­taram 4 cen­tímet­ros, mas esta­mos den­tro da final do mes­mo jeito. Quan­do saltei, sabia que estaria den­tro. É muito difí­cil sair [da com­petição] saltan­do aci­ma de 17 met­ros. Esse era o primeiro obje­ti­vo, a ideia ini­cial, porque a Olimpía­da é o maior pal­co do plan­e­ta”, declar­ou o brasileiro.

“O que quero faz­er [na final] é o quan­to pre­cis­ar para ir para o pódio. Acho que a final é isso. A final olímpi­ca nun­ca foi sobre resul­ta­do, é medal­ha. Meu obje­ti­vo ini­cial é a medal­ha”, con­cluiu Almir.

Edição: Fábio Lis­boa

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Luana Silva bate japonesa e fatura título do Mundial Júnior de Surfe

É o 10º título do Brasil e o primeiro conquistado por uma mulher Agên­cia Brasil …