...
segunda-feira ,14 outubro 2024
Home / Esportes / Alison dos Santos termina 2024 como bicampeão da Diamond League

Alison dos Santos termina 2024 como bicampeão da Diamond League

© Reuters/Yves Herman/Proibida repro­dução

Corredor brasileiro vence os 400 metros com barreiras em Bruxelas


Publicado em 14/09/2024 — 18:13 Por Igor Santos — Repórter da EBC — Rio de Janeiro

ouvir:

Ali­son dos San­tos (foto) ter­mi­na 2024 em alta. Neste sába­do (14), ele venceu a pro­va dos 400 met­ros com bar­reiras na eta­pa de Brux­e­las da Dia­mond League e sacra­men­tou o títu­lo da tem­po­ra­da.

É a segun­da vez na car­reira que o brasileiro con­quista o prin­ci­pal cir­cuito do atletismo mundi­al. Na final, ele reg­istrou o tem­po de 47s93, ter­mi­nan­do à frente do catari Abder­rah­man Sam­ba (48s20) e do esto­ni­ano Ras­mus Magi (48s26).

Ao lon­go de 2024, Ali­son — medal­hista de bronze em Paris — venceu cin­co eta­pas da Dia­mond League nos 400 met­ros com bar­reiras. Com isso, ao final da tem­po­ra­da foi o atle­ta com mais pon­tos soma­dos no cir­cuito.

O brasileiro — que tam­bém foi campeão da liga em 2022 — não teve como adver­sários na final em Brux­e­las os out­ros dois atle­tas que ter­mi­naram à sua frente na final olímpi­ca no últi­mo mês: nem o amer­i­cano Rai Ben­jamin (ouro na França), nem o norueguês Karsten Warholm (pra­ta) cor­reram na Bél­gi­ca.

Currículo

No ger­al, ago­ra Ali­son tem no cur­rícu­lo dois títu­los da Dia­mond League, dois bronzes olímpi­cos e um títu­lo mundi­al con­quis­ta­do em 2022.

“Ago­ra, é lit­eral­mente des­cansar. Tirar a cabeça do atletismo, do esporte e pen­sar como uma pes­soa nor­mal, que está de férias”, disse Ali­son, em declar­ação envi­a­da pelo Comitê do Olímpi­co do Brasil (COB).

Out­ro atle­ta brasileiro a com­pe­tir neste sába­do foi Almir dos San­tos, que ter­mi­nou em quar­to lugar na final do salto trip­lo, com a mar­ca de 16,79m.

 

Edição: Kle­ber Sam­paio

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Skate street: Giovanni Vianna é prata e Rayssa fica em 4º em Sidney

Paulista cravou 9.6 na última volta da final da etapa da Liga Mundial Agên­cia Brasil …