...
domingo ,23 março 2025
Home / Esportes / Alison dos Santos volta às pistas com terceiro lugar na Polônia

Alison dos Santos volta às pistas com terceiro lugar na Polônia

Repro­dução: © FOTO: Car­ol Coel­ho — CBA

Dez meses após cirurgia, Piu faz índice olímpico e mundial nos 400 m


Pub­li­ca­do em 16/07/2023 — 17:49 Por Juliano Jus­to — Repórter da EBC — São Paulo

ouvir:

O brasileiro Ali­son dos San­tos ficou em ter­ceiro lugar nos 400 m rasos com o tem­po de 44.73 segun­dos na eta­pa da Polô­nia da Dia­mond League neste domin­go (16). Essa foi a vol­ta do corre­dor às pis­tas depois de dez meses de recu­per­ação de uma grave lesão no joel­ho dire­ito.

O tem­po con­quis­ta­do pelo paulista de São Joaquim da Bar­ra é índice para o Campe­ona­to Mundi­al de Budapeste (Hun­gria), de 19 a 27 de agos­to, e índice olímpi­co. A vitória na pro­va deste domin­go foi do recordista mundi­al, o sul-africano Wayde Van Niek­erk, com 44.08 segun­dos. Bayapo Ndori, de Botswana, foi o segun­do colo­ca­do com 44.61 segun­dos.

O próx­i­mo com­pro­mis­so do brasileiro, campeão mundi­al em 2022 e medal­hista de bronze em Tóquio 2021 nos 400 met­ros com bar­reiras, é a pro­va na qual ele é espe­cial­ista na eta­pa de Môna­co da Liga Dia­mante, na sex­ta-feira (21).

“Ali­son está saudáv­el, cor­reu bem, foi uma pro­va forte boa, com pos­síveis medal­his­tas em Mundi­al e Olimpía­da, com a pre­sença do recordista mundi­al dos 400 m, caiu como uma luva! Ele está cansa­do, não era pra ser difer­ente pela lon­ga viagem, mas está muito bem, sem nen­hum inco­mo­do mus­cu­lar pós-pro­va. Tiramos um peso das costas. Volta­mos para o jogo”, afir­mou o treinador Felipe de Siqueira à asses­so­ria da Con­fed­er­ação Brasileira da modal­i­dade.

Edição: Juliana Andrade

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Duelo paulista abre transmissões do Brasileiro Feminino na TV Brasil

Palmeiras encara Bragantino às 21h deste sábado (22), em Barueri (SP) Lin­coln Chaves — Repórter …