...
domingo ,14 julho 2024
Home / Esportes / Alison é ouro na Diamond League da Polônia e segue invicto este ano

Alison é ouro na Diamond League da Polônia e segue invicto este ano

Repro­dução: © Reuters/Brian Snyder/Direitos Reser­va­dos

Atual campeão mundial, Piu voltou a vencer nos 400m com barreirras


Pub­li­ca­do em 06/08/2022 — 17:37 Por Igor San­tos — Repórter da EBC — Rio de Janeiro

Ouça a matéria:

Ali­son dos San­tos segue invic­to em 2022. Neste sába­do (6), na provín­cia da Silésia (Polô­nia), o brasileiro, recém-coroa­do campeão mundi­al nos 400m com bar­reiras, venceu mais uma eta­pa da Dia­mond League (Liga Dia­mante), prin­ci­pal com­petição do cir­cuito mundi­al de atletismo. Piu, como Ali­son tam­bém é con­heci­do, com­ple­tou a pro­va em 47s80, o mel­hor tem­po da história nes­ta eta­pa. A vitória no Leste Europeu foi a quin­ta em eta­pas do cir­cuito mundi­al nes­ta tem­po­ra­da. O brasileiro,  bronze na Olimpía­da de Tóquio no ano pas­sa­do, ain­da não foi der­ro­ta­do nes­ta pro­va em 2022.

Neste sába­do, Ali­son não teve ao seu lado os prin­ci­pais adver­sários. Tan­to o norueguês Karsten Warholm — campeão olímpi­co e recordista mundi­al — quan­to os amer­i­canos Rai Ben­jamin e Trevor Bassit, que com­ple­taram o pódio do mundi­al de Eugene, nos Esta­dos Unidos, em jul­ho, ficaram de fora da eta­pa polone­sa, a nona do cir­cuito. Com isso, mes­mo cor­ren­do mais de um segun­do aci­ma da mar­ca que lhe deu o ouro no mês pas­sa­do (46s29), ele subiu ao lugar mais alto do pódio mais uma vez, sem maiores desafios.

A pra­ta ficou com o amer­i­cano Khal­li­fah Ross­er, com o tem­po de 48s30 e o bronze foi para o francês Wil­fried Hap­pio, que cor­reu em 48s74.

A Dia­mond League só vol­ta a ter dis­putas nos 400 met­ros com bar­reiras mas­culi­no na 12ª eta­pa, em Brux­e­las, na Bél­gi­ca, mar­ca­da para começar em 2 de setem­bro.

Edição: Cláu­dia Soares Rodrigues

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Thiago Braz não consegue índice para disputar os Jogos de Paris

Repro­dução: © Reuters/Dylan Martinez/Direitos Reser­va­dos Campeão olímpico no salto com vara disputou o Troféu Brasil …