...
quarta-feira ,9 outubro 2024
Home / Noticias / Angra 1 volta a ser religada ao SIN, após parada para manutenção

Angra 1 volta a ser religada ao SIN, após parada para manutenção

Repro­dução: © Eletronuclear/Divulgação

Previsão é que unidade alcance 100% de potência nos próximos dias


Pub­li­ca­do em 15/12/2023 — 12:35 Por Alana Gan­dra — Repórter da Agên­cia Brasil — Rio de Janeiro

ouvir:

A usi­na nuclear Angra 1 foi reli­ga­da nes­ta sex­ta-feira (15) ao Sis­tema Interli­ga­do Nacional (SIN), após para­da pro­gra­ma­da para a tro­ca de com­bustív­el nuclear e real­iza­ção de manutenções pre­ven­ti­vas. Foram exe­cu­tadas mais de cin­co mil tare­fas, visan­do garan­tir a segu­rança e a con­fi­a­bil­i­dade da usi­na no próx­i­mo ciclo.

As ativi­dades foram ini­ci­adas no dia 28 de out­ubro, envol­ven­do a par­tic­i­pação de cer­ca de 1,3 mil profis­sion­ais nacionais e inter­na­cionais. A pre­visão é que a unidade alcance 100% de potên­cia nos próx­i­mos dias.

O tra­bal­ho real­iza­do englobou a sub­sti­tu­ição de bar­ras de con­t­role do reator, manutenção dos trans­for­madores prin­ci­pais e aux­il­iares, revisão das turbinas de vapor e inspeção volumétri­ca na tam­pa do vaso de pressão do reator, entre out­ras tare­fas.

O super­in­ten­dente de Angra 1, Abelar­do Vieira, desta­cou que além dess­es e out­ros tra­bal­hos, con­sid­er­a­dos fun­da­men­tais para garan­tir a segu­rança e alta disponi­bil­i­dade na oper­ação da usi­na, “a para­da tam­bém foi uma opor­tu­nidade para exe­cu­tar ativi­dades que fazem parte do proces­so de exten­são de vida útil da usi­na por mais 20 anos”.

Edição: Aline Leal

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Justiça de SP extingue penas de policiais pelo massacre do Carandiru

Repressão policial a uma rebelião resultou na morte de 111 detentos André Richter — Repórter …