...
quinta-feira ,7 novembro 2024
Home / Saúde / ANS aprova novos tratamentos para câncer de próstata e outras doenças

ANS aprova novos tratamentos para câncer de próstata e outras doenças

Cobertura na saúde suplementar será obrigatória a partir do dia 22

Dou­glas Cor­rêa – Repórter da Agên­cia Brasil
Pub­li­ca­do em 16/10/2024 — 17:39
Rio de Janeiro

Ver­são em áudio

Repro­dução: ANS

A Agên­cia Nacional de Saúde Suple­men­tar (ANS) aprovou, em reunião da dire­to­ria cole­gia­da, a inclusão de dois medica­men­tos e uma ter­apia imuno­bi­ológ­i­ca para mul­heres, pro­ced­i­men­tos que pas­sam a faz­er parte do rol dos planos de saúde para trata­men­tos de câncer de prós­ta­ta, osteo­porose na pós-menopausa e cit­o­megalovírus. As tec­nolo­gias pas­sam a ter cober­tu­ra obri­gatória na saúde suple­men­tar, a par­tir do dia 22 deste mês.

Na reunião de segun­da-feira (14), foi incluí­do o Gan­ci­clovir, medica­men­to para tratar infecções cau­sadas por cit­o­megalovírus (CMV) em indi­ví­du­os imunos­suprim­i­dos pelo vírus da imun­od­efi­ciên­cia humana (HIV), por meio da atu­al­iza­ção da dire­triz de uti­liza­ção do pro­ced­i­men­to.

O segun­do medica­men­to foi a Abi­raterona, para trata­men­to de pacientes com câncer de prós­ta­ta metastáti­co sen­sív­el à cas­tração, por meio da atu­al­iza­ção do pro­ced­i­men­to da ter­apia anti­neo­plási­ca oral para trata­men­to do câncer.

Além dis­so, os planos de saúde dev­erão cobrir o Romosozum­abe, ter­apia imuno­bi­ológ­i­ca para mul­heres com osteo­porose na pós-menopausa e que fal­haram ao trata­men­to medica­men­toso e tiver­am duas ou mais frat­uras. Essa tec­nolo­gia já con­sta­va no rol de pro­ced­i­men­tos e teve a cober­tu­ra ampli­a­da, por meio da reti­ra­da da faixa etária para a qual esta­va ante­ri­or­mente indi­ca­da.

 

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Rio contrata novo laboratório após casos de transplantes com HIV

Hemorio seguirá realizando os exames de sangue dos doadores de órgãos Agên­cia Brasil Pub­li­ca­do em …