...
sexta-feira ,21 março 2025
Home / Saúde / ANS garante cobertura obrigatória para remédios contra asma e câncer

ANS garante cobertura obrigatória para remédios contra asma e câncer

Repro­dução: © Divul­gação TV Brasil

Resolução saiu hoje no Diário Oficial da União


Pub­li­ca­do em 09/11/2022 — 08:40 Por Vitor Abdala — Repórter da Agên­cia Brasil — Rio de Janeiro

ouvir:

A Agên­cia Nacional de Saúde Suple­men­tar (ANS) tornou obri­gatória a cober­tu­ra, por planos de saúde, de trata­men­tos com um novo remé­dio con­tra a asma e três medica­men­tos con­tra o câncer. A Res­olução Nor­ma­ti­va 550, de 4 de novem­bro deste ano, foi pub­li­ca­da hoje (9) no Diário Ofi­cial da União.

O novo medica­men­to a ter cober­tu­ra obri­gatória em trata­men­tos con­tra a asma é o Dupilum­abe, usa­do para tratar asma grave com infla­mação do tipo 2, com fenótipo alér­gi­co.

Já os medica­men­tos orais con­tra o câncer são o Nira­paribe, o Axi­tinibe em com­bi­nação com Pem­brolizum­abe e o Lev­o­ma­la­to de Cabozan­ti­nibe, em com­bi­nação com Nivolum­abe.

Carcinoma

O Nira­paribe é usa­do em ter­apias de manutenção de pacientes adul­tas com car­ci­no­ma de ovário, da trompa de Faló­pio ou peri­toneal primário avança­do de alto grau, que respon­der­am com­ple­ta­mente ou em parte, após a con­clusão da quimioter­apia de primeira lin­ha à base de plati­na.

O Axi­tinibe, em com­bi­nação com Pem­brolizum­abe, é indi­ca­do para trata­men­to de primeira lin­ha de pacientes com car­ci­no­ma de célu­las renais (CCR) avança­do ou metastáti­co, com risco prognós­ti­co IMDC inter­mediário ou des­fa­voráv­el.

Já o Lev­o­ma­la­to de Cabozan­ti­nibe, em com­bi­nação com Nivolum­abe, é usa­do no trata­men­to de primeira lin­ha de pacientes adul­tos com car­ci­no­ma de célu­las renais (CCR) avança­do.

Edição: Kle­ber Sam­paio

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Resolução permite que farmacêuticos prescrevam medicamentos

Autorização entra em vigor em 30 dias Paula Labois­sière – Repórter da Agên­cia Brasil Pub­li­ca­do …