segunda-feira ,21 junho 2021
Home / Saúde / Anvisa autoriza testes em humanos para a vacina ButanVac

Anvisa autoriza testes em humanos para a vacina ButanVac

2021-03-26t000000z_2000917848_mt1sipa000kf9vpw_rtrmadp_3_sipa-usa

Reprodução: © Pacific Press/via REUTERS/Direitos Reservados

Imunizante será produzido pelo Instituto Butantan


Publicado em 09/06/2021 – 19:11 Por Jonas Valente – Repórter da Agência Brasil – Brasília

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou a realização de testes em humanos para o desenvolvimento da vacina ButanVac, projeto conduzido pelo Instituto Butantan, ligado ao governo de São Paulo.

A ButanVac é um imunizante com tecnologia predominantemente nacional e que, caso obtenha registro, poderá ser fabricada integralmente no Brasil. A agência deu a autorização condicionada à apresentação de dados complementares sobre o andamento das pesquisas.

De acordo com a Anvisa, a pesquisa clínica da ButanVac das fases 1 e 2 terá três etapas, com previsão de participação de 6 mil voluntários. A autorização dada hoje corresponde à fase A, da qual participarão cerca de 400 pessoas.

Os testes serão realizados pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo e pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto.

Em seu Twitter, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), comemorou a autorização. Ele informou que o Instituto Butantan já produziu 7 milhões de doses do imunizante.

Edição: Fernando Fraga

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Divulgada sequência genética de vírus dois dias depois de surgir o primeiro caso no Brasil. Artigos científicos são publicados com rapidez em todo o mundo (foto: Instituto Adolfo Lutz)Divulgada sequência genética de vírus dois dias depois de surgir o primeiro caso no Brasil. Artigos científicos são publicados com rapidez em todo o mundo (foto: Instituto Adolfo Lutz)

Covid-19: mortes voltam a passar de 2 mil por dia na média móvel

Incidência de casos cresce com mais de 70 mil por dia Publicado em 17/06/2021 – …