...
quinta-feira ,20 junho 2024
Home / Saúde / Anvisa avalia pedidos de importação da vacina Sputnik V

Anvisa avalia pedidos de importação da vacina Sputnik V

MOSCOW, RUSSIA - DECEMBER 28, 2020: A dose of the Gam-COVID-Vak (Sputnik V) vaccine is on display during vaccination against COVID-19 at Branch No 8 of Moscow's outpatient clinic No 121. Vladimir Gerdo/TASS.No use Russia.
Repro­du­ção: © Vla­di­mir Gerdo/TASS/ Reuters/Direitos reser­va­dos

Reunião extraordinária está marcada para as 18h


Publi­ca­do em 26/04/2021 — 06:30 Por André Rich­ter — Repór­ter da Agên­cia Bra­sil — Bra­sí­lia

A Agên­cia Naci­o­nal de Vigi­lân­cia Sani­tá­ria (Anvi­sa) mar­cou para hoje (26), às 18h, uma reu­nião extra­or­di­ná­ria da dire­to­ria cole­gi­a­da para ava­li­ar os pedi­dos de esta­dos e muni­cí­pi­os para impor­ta­ção da vaci­na Sput­nik V, usa­da na imu­ni­za­ção con­tra a covid-19. O imu­ni­zan­te é pro­du­zi­do pelo Ins­ti­tu­to Gama­leya, da Rús­sia.

A reu­nião de deli­be­ra­ção foi mar­ca­da den­tro do pra­zo esti­pu­la­do pela lei e de acor­do com a deci­são do minis­tro do Supre­mo Tri­bu­nal Fede­ral (STF) Ricar­do Lewan­dows­ki, que deter­mi­nou a aná­li­se da ques­tão den­tro do pra­zo de 30 dias.

Ama­nhã (27), a Anvi­sa deve ana­li­sar o pedi­do de uso emer­gen­ci­al da com­bi­na­ção dos medi­ca­men­tos ban­la­ni­vi­ma­be e ete­se­vi­ma­be para o tra­ta­men­to da covid-19. Os remé­di­os são pro­du­zi­dos pela far­ma­cêu­ti­ca Eli Lilly do Bra­sil. O pedi­do foi pro­to­co­la­do no dia 30 de mar­ço.

Na quin­ta-fei­ra (29), a dire­to­ria cole­gi­a­da tam­bém vai se reu­nir para a 8ª reu­nião ordi­ná­ria, na qual serão dis­cu­ti­das pau­tas rela­ci­o­na­das às áre­as de regu­la­ção da agên­cia.

Edi­ção: Gra­ça Adju­to

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

UTIs vão reforçar hospitais de campanha no Rio Grande do Sul

Repro­du­ção: © Rafa Neddermeyer/Agência Bra­sil Unidades vão receber cinco leitos nos próximos dias Publicado em …