...
quinta-feira ,28 março 2024
Home / Saúde / Anvisa e Butantan se reúnem para tratar da CoronaVac para crianças

Anvisa e Butantan se reúnem para tratar da CoronaVac para crianças

Repro­du­ção: © Mar­ce­lo Camargo/Agência Bra­sil

Encontro faz parte do processo para ampliação do uso da vacina


Publi­ca­do em 13/05/2022 — 19:05 Por Agên­cia Bra­sil — Bra­sí­lia

A Agên­cia Naci­o­nal de Vigi­lân­cia Sani­tá­ria (Anvi­sa) infor­mou que téc­ni­cos do órgão se reu­ni­ram com repre­sen­tan­tes do Ins­ti­tu­to Butan­tan, nes­ta sex­ta-fei­ra (13), para dis­cu­tir a ampli­a­ção do uso da vaci­na Coro­na­Vac em cri­an­ças. A ati­vi­da­de é par­te do pro­ces­so de soli­ci­ta­ção de indi­ca­ção da vaci­na para cri­an­ças de 3 a 5 anos.

No iní­cio da sema­na, o Butan­tan envi­ou para a Anvi­sa dados e infor­ma­ções em res­pos­ta ao pedi­do de exi­gên­cia fei­to pela agên­cia para suprir lacu­nas no pro­ces­so. Estes dados ain­da estão em aná­li­se pela equi­pe téc­ni­ca da Anvi­sa. A res­pos­ta rece­bi­da pela Anvi­sa, no entan­to, ain­da não con­tem­pla todos os itens indi­ca­dos pela equi­pe téc­ni­ca no pedi­do de exi­gên­cia.

De acor­do com o Butan­tan, as infor­ma­ções res­tan­tes, que são os dados atu­a­li­za­dos de estu­dos de efe­ti­vi­da­de fei­tos no Chi­le, ain­da serão envi­a­dos para a agên­cia. Segun­do o labo­ra­tó­rio, os dados foram soli­ci­ta­dos aos pes­qui­sa­do­res daque­le país e serão com­par­ti­lha­dos com a Anvi­sa.

A libe­ra­ção da vaci­na foi pedi­da pelo Buta­tan à Anvi­sa no dia 11 de mar­ço des­te ano. O ins­ti­tu­to soli­ci­tou uma alte­ra­ção na bula da Coro­na­Vac para que ela tam­bém fos­se reco­men­da­da para cri­an­ças de 3 a 5 anos. Atu­al­men­te, além da popu­la­ção adul­ta, o imu­ni­zan­te está libe­ra­do para cri­an­ças e ado­les­cen­tes na fai­xa etá­ria de 6 a 17 anos. Não há pra­zo para a con­clu­são des­ta aná­li­se.

Edi­ção: Fábio Mas­sal­li

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Júlio César Teixeira, ginecologista, professor e pesquisador da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp)

Novo teste de HPV no SUS pode antecipar diagnóstico em até 10 anos

Repro­du­ção: © Rena­to Araújo/Agência Bra­sil Vírus é o principal causador de câncer de colo de …