...
quarta-feira ,24 julho 2024
Home / Saúde / Anvisa e Butantan se reúnem para tratar da CoronaVac para crianças

Anvisa e Butantan se reúnem para tratar da CoronaVac para crianças

Repro­dução: © Marce­lo Camargo/Agência Brasil

Encontro faz parte do processo para ampliação do uso da vacina


Pub­li­ca­do em 13/05/2022 — 19:05 Por Agên­cia Brasil — Brasília

A Agên­cia Nacional de Vig­ilân­cia San­itária (Anvisa) infor­mou que téc­ni­cos do órgão se reuni­ram com rep­re­sen­tantes do Insti­tu­to Butan­tan, nes­ta sex­ta-feira (13), para dis­cu­tir a ampli­ação do uso da vaci­na Coro­n­aVac em cri­anças. A ativi­dade é parte do proces­so de solic­i­tação de indi­cação da vaci­na para cri­anças de 3 a 5 anos.

No iní­cio da sem­ana, o Butan­tan envi­ou para a Anvisa dados e infor­mações em respos­ta ao pedi­do de exigên­cia feito pela agên­cia para suprir lacu­nas no proces­so. Estes dados ain­da estão em análise pela equipe téc­ni­ca da Anvisa. A respos­ta rece­bi­da pela Anvisa, no entan­to, ain­da não con­tem­pla todos os itens indi­ca­dos pela equipe téc­ni­ca no pedi­do de exigên­cia.

De acor­do com o Butan­tan, as infor­mações restantes, que são os dados atu­al­iza­dos de estu­dos de efe­tivi­dade feitos no Chile, ain­da serão envi­a­dos para a agên­cia. Segun­do o lab­o­ratório, os dados foram solic­i­ta­dos aos pesquisadores daque­le país e serão com­par­til­ha­dos com a Anvisa.

A lib­er­ação da vaci­na foi pedi­da pelo Butatan à Anvisa no dia 11 de março deste ano. O insti­tu­to solic­i­tou uma alter­ação na bula da Coro­n­aVac para que ela tam­bém fos­se recomen­da­da para cri­anças de 3 a 5 anos. Atual­mente, além da pop­u­lação adul­ta, o imu­nizante está lib­er­a­do para cri­anças e ado­les­centes na faixa etária de 6 a 17 anos. Não há pra­zo para a con­clusão des­ta análise.

Edição: Fábio Mas­sal­li

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Inscrição para 1ª etapa do Revalida termina nesta sexta-feira

Repro­dução: © Marce­lo Camargo/Agência Brasil Provas estão previstas para dia 25 de agosto Publicado em …