...
quarta-feira ,24 julho 2024
Home / Sem categoria / Anvisa se reúne com Butantan para tratar de vacinação em crianças

Anvisa se reúne com Butantan para tratar de vacinação em crianças

Repro­dução:  © Marce­lo Camargo/Agência Brasil

Uma nova reunião está prevista para a semana que vem


Pub­li­ca­do em 05/11/2021 — 18:39 Por Jonas Valente – Repórter Agên­cia Brasil — Brasília

Rep­re­sen­tantes da Agên­cia Nacional de Vig­ilân­cia San­itária (Anvisa) se reuni­ram nes­ta sex­ta-feira (5) com inte­grantes do Insti­tu­to Butan­tan para tratar sobre a pos­si­bil­i­dade de apli­cação da vaci­na con­tra a covid-19 Coro­n­avac em cri­anças e ado­les­centes.

O Insti­tu­to Butan­tan, vin­cu­la­do ao gov­er­no de São Paulo, pos­sui parce­ria com a far­ma­cêu­ti­ca chi­ne­sa Sino­vac para a pro­dução e dis­tribuição de dos­es da vaci­na Coro­n­avac no Brasil, como vem sendo feito para o com­bate à pan­demia neste ano.

Segun­do a Anvisa, os inte­grantes do insti­tu­to apre­sen­taram o anda­men­to de estu­dos que estão sendo real­iza­dos na Chi­na sobre a segu­rança e a eficá­cia do imu­nizante para pes­soas com menos de 17 anos.

A agên­cia infor­mou que indi­cou aos rep­re­sen­tantes do Butan­tan a neces­si­dade de apre­sen­tar os resul­ta­dos dos estu­dos sobre a imuno­geni­ci­dade e que as pesquisas mostrem uma relação favoráv­el entre risco e bene­fí­cios, sobre­tu­do no públi­co de três a 12 anos. Uma nova reunião está pre­vista para a próx­i­ma sem­ana.

A insti­tu­ição de pesquisa ain­da não entrou com novo requer­i­men­to de autor­iza­ção para a inclusão desse seg­men­to entre aque­les que podem rece­ber o imu­nizante.

O Insti­tu­to Butan­tan já havia entra­do com pedi­do jun­ta­mente à Anvisa para autor­iza­ção da inclusão de pes­soas menores de 17 anos, mas a solic­i­tação foi nega­da em agos­to pela direção da agên­cia.

Edição: Denise Griesinger

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Rio de Janeiro (RJ) 14/02/2024 – A professora universitária Lenise Fernandes curte o carnaval do bloco Me Enterra na Quarta, que desfila nas ruas da Glória na quarta-feira de cinzas. Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

No bloco Me Enterra na Quarta, foliões negam fim do carnaval do Rio

Repro­dução: © Fer­nan­do Frazão/Agência Brasil Bloco desfila há 20 anos pelas ruas do bairro da …