...
terça-feira ,29 abril 2025
Home / Meios de comunicação / Aos 75 anos, morre em São Paulo a cantora Rita Lee

Aos 75 anos, morre em São Paulo a cantora Rita Lee

Repro­dução: © Mar­co Senche/Wikimedia Com­mons

Ela foi diagnosticada com câncer de pulmão em 2021


Pub­li­ca­do em 09/05/2023 — 11:41 Por Flávia Albu­querque — Repórter da Agên­cia Brasil — São Paulo

ouvir:

A can­to­ra Rita Lee, 75 anos, mor­reu na noite des­ta segun­da-feira (8). Ela foi diag­nos­ti­ca­da com câncer de pul­mão em 2021 e des­de então trata­va a doença.

A família con­fir­mou o falec­i­men­to nas redes soci­ais da can­to­ra. Ela mor­reu em sua residên­cia, em São Paulo, na cap­i­tal paulista, no final da noite de ontem. “Cer­ca­da de todo amor e de sua família, como sem­pre dese­jou”, diz o comu­ni­ca­do da família.

O velório será aber­to ao públi­co no Plan­etário do Par­que Ibi­ra­puera, nes­ta quar­ta-feira (10), das 10h às 17h. “De acor­do com a von­tade de Rita, seu cor­po será cre­ma­do. A cer­imô­nia será par­tic­u­lar. Neste momen­to de pro­fun­da tris­teza, a família agradece o car­in­ho e o amor de todos”, diz a família.

Rita Lee deixa o mari­do, Rober­to de Car­val­ho, e três fil­hos — Beto, de 45 anos; João, de 44; e Antônio, de 42.

Homenagens

Nas redes soci­ais, fãs, famil­iares e artis­tas pub­li­cam hom­e­na­gens à Rita Lee.

Um dos fil­hos da can­to­ra, João Lee, escreveu: “A admi­ração que eu ten­ho por você é infini­ta. Sem­pre foi. Que hon­ra e priv­ilé­gio ser seu fil­ho. Que hon­ra e priv­ilé­gio ter sido edu­ca­do por você. Rece­ber seus val­ores. Nun­ca con­heci uma pes­soa como você. Sua força, sua cor­agem, seu sen­so de justiça, sua genial­i­dade, sua sen­si­bil­i­dade, seu bom humor e tan­tas coisas mar­avil­hosas a mais. Eu pos­so diz­er que escol­hi bem meus heróis. Você e o meu pai são meus heróis”.

Entre os artis­tas que se man­i­fes­taram, estão a apre­sen­ta­do­ra Xuxa Meneghel, as can­toras Pit­ty e Pre­ta Gil e a atriz Glória Pires.

“Estou em fran­gal­hos. A Maior nos deixa hoje… Que dia triste! Rit­in­ha, te amarei para todo sem­pre! Meus sen­ti­men­tos à família, aos ami­gos. Bril­hará eter­na­mente pra mim. Nun­ca haverá out­ra Rita Lee. Obri­ga­da por exi­s­tir!”, pos­tou a roqueira Pit­ty.

“Min­ha tudo Rita Lee, as palavras me fal­tam ago­ra!!! Eu tive o priv­ilé­gio de con­viv­er com min­ha ídola, com min­ha musa, des­de a min­ha infân­cia até a vida adul­ta. Can­ta­mos jun­tas, rimos jun­tas, um grande pre­sente!!!! Me veio uma paz com a notí­cia de sua par­ti­da, você viveu inten­sa­mente uma vida lin­da que trans­for­mou a história desse país!!! Des­canse em paz não com­bi­na com você, aonde quer que você vá, você será pra sem­pre luz e rev­olução!!! Te amo pra sem­pre!!!”, escreveu a can­to­ra Pre­ta Gil.

Matéria alter­a­da às 12h07 para acrésci­mo de men­sagens em hom­e­nagem à can­to­ra.

Edição: Graça Adju­to

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Mendonça diverge em julgamento e vota pela soltura de Collor

Placar está em 6 a 1 pela manutenção da prisão André Richter — Repórter da …