...
sexta-feira ,21 março 2025
Home / Esportes / Aparecidense-GO e Mirassol-SP decidem vaga na Série C

Aparecidense-GO e Mirassol-SP decidem vaga na Série C

mirassol_aparecidense_1

© Léo Roveroni / Agên­cia Miras­sol (Repro­dução)

Paulistas miram volta e goianos buscam participação inédita na Série C

Pub­li­ca­do em 09/01/2021 — 07:00 Por Lin­coln Chaves — Repórter da TV Brasil e da Rádio Nacional — São Paulo

O due­lo entre Apare­ci­dense-GO e Miras­sol-SP decide o primeiro time pro­movi­do à Série C de 2021 e, por tabela, clas­si­fi­ca­do às semi­fi­nais des­ta edição da Série D do Campe­ona­to Brasileiro. A bola rola neste sába­do (9) a par­tir das 16h (horário de Brasília), no está­dio Aníbal Tole­do, em Apare­ci­da de Goiâ­nia (GO), com trans­mis­são ao vivo da TV Brasil

primeiro due­lo, há uma sem­ana, em Miras­sol (SP), foi mel­hor para o time da casa, que venceu por 2 a 1 no está­dio José Maria de Cam­pos Maia, o Maião. Os goianos abri­ram o placar com o meia Rodrigu­in­ho, mas o zagueiro Ray­ro (con­tra) e o ata­cante João Car­los viraram para o Leão do inte­ri­or paulista, que tem a van­tagem do empate neste sába­do. Ao Camaleão, só uma vitória por dois ou mais gols de difer­ença inter­es­sa. Caso o clube de Apare­ci­da de Goiâ­nia vença por um gol de sal­do, a decisão será nos pênaltis.

Os times chegam com força quase máx­i­ma para o jogo deci­si­vo do con­fron­to pelas quar­tas de final. Na Apare­ci­dense, o meia Wash­ing­ton testou pos­i­ti­vo para o novo coro­n­avírus (covid-19) e é o úni­co des­falque. Como ele vin­ha sendo reser­va, a expec­ta­ti­va é que o téc­ni­co Thi­a­go Car­val­ho man­ten­ha a base do primeiro due­lo, com Tony; Rafael Cruz, Rena­to, Ícaro e Ray­ro; Bruno Hen­rique, Rodrigu­in­ho e Albano; Erik Bessa, Ued­er­son e Alex Hen­rique.

Já no Miras­sol, a ausên­cia é do lat­er­al Luiz Hen­rique, que rece­beu o ter­ceiro amare­lo na par­ti­da de ida e está sus­pen­so. O time paulista, porém, tem a vol­ta do ata­cante Fab­rí­cio Daniel, artil­heiro do Leão no campe­ona­to, com nove gols. O téc­ni­co Eduar­do Bap­tista deve man­dar a cam­po: Jefer­son; Viní­cius, Dani­lo Boza, Heitor e Moraes; Alis­son (Igor Hen­rique), Daniel e Cas­sio Gabriel (Rafael Tavares); Net­to; Lucas Sil­va e Fab­rí­cio Daniel.

A cam­pan­ha das equipes é bem pare­ci­da até o momen­to. Ambas somaram 35 pon­tos des­de a estreia, com dez vitórias, cin­co empates e qua­tro der­ro­tas. A Apare­ci­dense tem o ataque mais pos­i­ti­vo da Série D com 42 gols, enquan­to o Miras­sol pos­sui a segun­da defe­sa menos vaza­da entre os oito times que estão nas quar­tas de final, com 13 gols sofri­dos, atrás somente do Novor­izon­ti­no (nove).

Subir de pata­mar nacional seria algo inédi­to para os dois times. Os paulis­tas já estiver­am na Série C em 1995 e 2008, mas na ocasião em que a ter­ceira divisão era o últi­mo nív­el do Brasileiro. Com o surg­i­men­to da Série D, em 2009, o Leão bateu na trave em 2011, quan­do perdeu o aces­so para o Oeste, jus­ta­mente nas quar­tas de final.

Os goianos, por sua vez, ten­tam chegar à Série C pela primeira vez após oito par­tic­i­pações na quar­ta divisão nacional. A cam­pan­ha na atu­al edição é a mel­hor da história do clube na Série D. Em 2013, o Camaleão caiu nas oitavas de final, ao ser desclas­si­fi­ca­do dev­i­do a uma invasão de cam­po do mas­sag­ista do time, que inter­feriu em um lance de pos­sív­el gol do Tupi-MG, no due­lo de vol­ta entre as equipes, em Juiz de Fora (MG). A par­ti­da esta­va empata­da em 2 a 2 e o resul­ta­do lev­a­va a Apare­ci­dense à fase seguinte.

Edição: Gus­ta­vo Faria

Você pode Gostar de:

Flamengo é bicampeão carioca após empate sem gols com Fluminense

É o 39º título do Rubro-Negro que venceu jogo de ida por 2 a 1 …