...
quinta-feira ,25 julho 2024
Home / Esportes / Apendicite tira tenista Bruno Soares da Olimpíada de Tóquio

Apendicite tira tenista Bruno Soares da Olimpíada de Tóquio

bruno_soares_e_jamie_murray

Repro­dução: © Abier­to Mex­i­cano Telcel/Divulgação

Atleta jogaria com Marcelo Melo, que agora fará dupla com Demoliner


Pub­li­ca­do em 21/07/2021 — 08:36 Por Agên­cia Brasil — Rio de Janeiro

O tenista mineiro Bruno Soares foi diag­nos­ti­ca­do com apen­dicite e não vai mais dis­putar a Olimpía­da de Tóquio (Japão). Ele foi cor­ta­do da del­e­gação brasileira  na madru­ga­da des­ta quar­ta-feira (21), após o diag­nós­ti­co e con­fir­mação da neces­si­dade de o atle­ta pas­sar por uma cirur­gia ain­da hoje (21). Bruno jog­a­ria ao lado do con­ter­râ­neo Marce­lo Melo na chave de duplas. Com o inci­dente, o novo par­ceiro de Melo será o gaú­cho Demo­lin­er. 

Bruno Soares, de 39 anos, pas­sou mal durante o voo de ida para o Japão, na últi­ma segun­da (19). Após o desem­bar­que, foi lev­a­do para a Poli­clíni­ca da Vila Olímpi­ca, e depois encam­in­hado para um hos­pi­tal exclu­si­vo a par­tic­i­pantes dos  Jogos, onde rece­beu o diag­nós­ti­co de apen­dicite e a indi­cação de pro­ced­i­men­to cirúr­gi­co, invi­a­bi­lizan­do a par­tic­i­pação do atle­ta em Tóquio 2020.

Após solic­i­tação do Comitê Olímpi­co Brasleiro (COB), o Comitê Orga­ni­zador do Jogos autor­i­zou a alter­ação da inscrição dos brasileiros na chave de duplas. Demo­lin­er que jog­a­ria ao lado de Thi­a­go Mon­teiro, será o novo par­ceiro de Marce­lo Melo. Já Thi­a­go Mon­teiro seguirá ape­nas no torneio de sim­ples, assim como João Menezes.

De acor­do com o COB, se hou­ver desistên­cia de duplas inscritas em Tóquio 2020, os brasileiros Thi­a­go Mon­teiro e João Menezes poderão for­mar uma nova dupla. No fem­i­ni­no, o Brasil con­ta ain­da com a parce­ria de Luisa Ste­fani e Lau­ra Pigos­si.

As par­tidas de tênis estão pro­gra­madas para começar em 24 de jul­ho, no Ari­ake Ten­nis Park, na cap­i­tal japone­sa.

banner_toquio2021

Edição: Cláu­dia Soares Rodrigues

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Bia Haddad cai para Danielle Collins na terceira rodada de Wimbledon

Repro­dução: © Matthew Childs/Reuters/Proibida a Repro­dução Tenista brasileira cai de produção após paralisações por chuva …