...
quarta-feira ,17 abril 2024
Home / Esportes / Após 5 anos, Bahia e Vitoria voltam a disputar uma final do Baianão

Após 5 anos, Bahia e Vitoria voltam a disputar uma final do Baianão

Repro­du­ção: © Tia­go Caldas/EC Bahia/Direitos reser­va­dos

TV Brasil transmite o jogo de ida da decisão do estadual às 15h30


Publicado em 31/03/2024 — 07:00 Por Rodrigo Ricardo — Repórter da EBC — Rio de Janeiro

ouvir:

Após cin­co anos, Vitó­ria e Bahia vol­tam a se enfren­tar nes­te domin­go (31) na deci­são do títu­lo do Cam­pe­o­na­to Bai­a­no, no está­dio Bar­ra­dão, em Sal­va­dor. O jogo de ida da final terá trans­mis­são ao vivo na TV Bra­sil, a par­tir das 15h30 (horá­rio de Bra­sí­lia). Este será o ter­cei­ro clás­si­co Ba-Vi da tem­po­ra­da. No pri­mei­ro emba­te, pela pri­mei­ra fase do esta­du­al, o Vitó­ria levou a melhor por 3 a 2 no Bar­ra­dão. Já no con­fron­to pela Copa do Nor­des­te, no últi­mo dia 20, foi o Esqua­drão de Aço saiu vito­ri­o­so por 2 a 1 na Are­na Fon­te Nova.

“Espe­ro que pos­sa­mos fazer um gran­de jogo, como foi o pri­mei­ro clás­si­co do ano aqui no Bar­ra­dão, que pos­sa­mos colo­car a nos­sa inten­si­da­de.  Res­pei­ta­mos, logi­ca­men­te, nos­so mai­or rival, mas temos que fazer pre­va­le­cer a nos­sa for­ça em casa e pro­cu­rar ven­cer esse pri­mei­ro jogo da final”, afir­mou Osval­do, ata­can­te do Vito­ria, que divi­de a arti­lha­ria do Bai­a­não com Aler­ran­dro,  com­pa­nhei­ro de clu­be, ambos com cin­co gols cada.

Ouça na Rádio Nacional

Bahia e Vitó­ria ter­mi­na­ram a pri­mei­ra fase do esta­du­al com o mes­mo núme­ro de pon­tos (19), mas a lide­ran­ça ficou com o Tri­co­lor por con­ta do sal­do de gols. O Esqua­drão, trei­na­do por Rogé­rio Ceni, tam­bém está fazen­do boni­to na Copa do Nor­des­te; Fez a melhor cam­pa­nha da fase de gru­pos da com­pe­ti­ção e avan­çou às quar­tas de final.

“A gen­te sabe que vai ser um jogo mui­to difí­cil, por con­ta da com­pe­ti­ti­vi­da­de do Vitó­ria, que é um time qua­li­fi­ca­do. Temos que levar de lição o que a gen­te fez na Fon­te Nova.  O nos­so nível de entre­ga e con­cen­tra­ção pre­ci­sam ser altos. A gen­te tem que dis­pu­tar o máxi­mo, igua­lar na von­ta­de com os caras para não ser sur­pre­en­di­do”, pla­ne­ja Rezen­de, meia Tri­co­lor.

O jogo da vol­ta da final do Bai­a­não será no pró­xi­mo domin­go (7), às 16h, na Are­na Fon­te Nova, A par­ti­da tam­bém será trans­mi­ti­da pela TV Bra­sil, em par­ce­ria da com a TVE Bahia.

Edi­ção: Cláu­dia Soa­res Rodri­gues

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Em lágrimas, Vini Jr revela “menos vontade de jogar” devido a racismo

Repro­du­ção: © Rafa­el Ribeiro/CBF/Direitos Reser­va­dos Amistoso Brasil x Espanha nesta terça busca reforçar luta antirracista …