...
quarta-feira ,19 junho 2024
Home / Esportes / Após acesso à Série A, Cuiabá se classifica às quartas da Copa Verde

Após acesso à Série A, Cuiabá se classifica às quartas da Copa Verde

cuiaba_copa_verde

© Cui­a­bá EC/AssCom Dourado/Divulgação (Repro­du­ção)

Atlético-GO e Manaus também garantem vaga à próxima fase do torneio


Publi­ca­do em 26/01/2021 — 11:55 Por Lin­coln Cha­ves — Repór­ter da TV Bra­sil e da Rádio Naci­o­nal — São Pau­lo

Garan­ti­do na Série A do Cam­pe­o­na­to Bra­si­lei­ro em 2021 antes mes­mo do fim da edi­ção 2020 da Série B, o Cui­a­bá estre­ou na últi­ma segun­da-fei­ra (25) à noi­te na Copa Ver­de. Atu­an­do na Are­na Pan­ta­nal pelas oita­vas de final, o Dou­ra­do sofreu, mas eli­mi­nou a Apa­re­ci­den­se ao ven­cer por 2 a 1, de vira­da.

Nas quar­tas de final, o clu­be do Mato Gros­so terá pela fren­te o ganha­dor de Pal­mas e Vila Nova, que se enfren­ta­ri­am no últi­mo domin­go (24), no está­dio Oné­sio Bra­si­lei­ro Alva­ren­ga, em Goi­â­nia. O jogo foi adi­a­do após a tra­gé­dia aérea que viti­mou qua­tro atle­tas e o pre­si­den­te do clu­be tocan­ti­nen­se, horas antes da par­ti­da. A par­ti­da foi remar­ca­da para o pró­xi­mo dia 2 de feve­rei­ro, às 16h (horá­rio de Bra­sí­lia), no mes­mo local.

Atu­al cam­peão, o Cui­a­bá foi a cam­po com cin­co titu­la­res do time que enfren­tou o Sam­paio Cor­rêa na últi­ma sex­ta-fei­ra (22) pela Série B. Com for­ça máxi­ma, a Apa­re­ci­den­se come­çou o jogo melhor e saiu na fren­te aos nove minu­tos do pri­mei­ro tem­po com Alex Hen­ri­que. O ata­can­te rece­beu na entra­da da área e bateu no can­to esquer­do do golei­ro João Car­los.

Na eta­pa final, o Dou­ra­do teve as melho­res chan­ces. Aos 17 minu­tos, o meia Nenê Boni­lha acer­tou o tra­ves­são. Sete minu­tos depois, o meia Rodri­gui­nho der­ru­bou o volan­te Maxwell na gran­de área. A arbi­tra­gem mar­cou pênal­ti a favor dos cui­a­ba­nos, que o ata­can­te Elton con­ver­teu para empa­tar. Nos acrés­ci­mos, após uma saí­da de jogo erra­da dos goi­a­nos, o ata­can­te Feli­pe Mar­ques apro­vei­tou e chu­tou na saí­da do golei­ro Tony, decre­tan­do a vira­da e a clas­si­fi­ca­ção do Cui­a­bá.

Tam­bém na segun­da-fei­ra, o Atlé­ti­co-GO gole­ou o Sinop no está­dio Antô­nio Acci­oly, em Goi­â­nia, por 5 a 1. Jogan­do com vári­os reser­vas, pois os titu­la­res esti­ve­ram em cam­po no últi­mo domin­go (24) con­tra o For­ta­le­za, pelo Bra­si­lei­rão, o Dra­gão balan­çou as redes com o volan­te Perei­ra (dois gols), o late­ral Arnal­do, o zaguei­ro Oli­vei­ra e o ata­can­te Vitor Leque. O volan­te Robert des­con­tou para o time do inte­ri­or mato-gros­sen­se.

Na pró­xi­ma fase, o rival atle­ti­ca­no será o Bra­si­li­en­se. O Jaca­ré se clas­si­fi­cou no domin­go ao supe­rar o Luver­den­se por 2 a 1, no está­dio Pas­so das Emas, em Lucas do Rio Ver­de (MT).

Ain­da na segun­da, o Manaus tam­bém se clas­si­fi­cou às quar­tas de final com um 5 a 1. Na Are­na Acre­a­na, em Rio Bran­co, o Gavião atro­pe­lou o Atlé­ti­co-AC com gols dos ata­can­tes Die­go Rosa (dois), Jac­kie Chan e Phi­lip e do meia Dou­glas Lima — o zaguei­ro Eli­el­son Bebê dimi­nuiu. Na fase seguin­te, os ama­zo­nen­ses enca­ram quem pas­sar do con­fron­to entre Pay­san­du e Gal­vez, que due­lam nes­ta quin­ta-fei­ra (28), às 16h, no Man­guei­rão, em Belém.

Nes­ta quar­ta-fei­ra (27), serão defi­ni­dos mais dois clas­si­fi­ca­dos às quar­tas da Copa Ver­de. Às 16h, o Remo rece­be o Gama no Man­guei­rão. Já às 18h, o Rio Bran­co-AC joga na Are­na Acre­a­na con­tra o Inde­pen­den­te-PA. Os dois times que avan­ça­rem se enfren­tam na pró­xi­ma fase da com­pe­ti­ção.

A Copa Ver­de reú­ne 24 par­ti­ci­pan­tes das regiões Nor­te e Cen­tro-Oes­te e do Espí­ri­to San­to. O tor­neio é dis­pu­ta­do em for­ma­to eli­mi­na­tó­rio. Nas oita­vas de final, os oito clu­bes mais bem colo­ca­dos no ran­king da Con­fe­de­ra­ção Bra­si­lei­ra de Fute­bol (CBF) due­lam com os oito times que se clas­si­fi­ca­ram da pri­mei­ra fase, em jogo úni­co. A par­tir das quar­tas de final, os con­fron­tos terão par­ti­das de ida e vol­ta. O cam­peão asse­gu­ra vaga dire­ta à ter­cei­ra fase da Copa do Bra­sil de 2021.

Edi­ção: Gus­ta­vo Faria

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Franca derrota Flamengo e fica a uma vitória do título do NBB

Repro­du­ção: © Mar­cos Limonti/Sesi Fran­ca Basquete/Direitos Reser­va­dos Equipe do interior de São Paulo triunfou por …