...
terça-feira ,19 março 2024
Home / Noticias / Após alta, presidente diz que amanhã se reúne com ministro da Saúde

Após alta, presidente diz que amanhã se reúne com ministro da Saúde

whatsapp_image_2021-07-18_at_11.17.15_2

Repro­du­ção: © Annie Zanetti/TV Bra­sil

Encontro vai ocorrer na Presidência para tratar da covid‑9


Publi­ca­do em 18/07/2021 — 12:38 Por Agên­cia Bra­sil — Bra­sí­lia

O pre­si­den­te Jair Bol­so­na­ro rece­beu alta na manhã des­te domin­go (18) e con­ver­sou com jor­na­lis­tas na saí­da do Hos­pi­tal Vila Nova Star, na zona sul de São Pau­lo. Duran­te a entre­vis­ta, Bol­so­na­ro dis­se que retor­na ao tra­ba­lho na Pre­si­dên­cia ama­nhã (19) e se encon­tra­rá com o minis­tro da Saú­de, Mar­ce­lo Quei­ro­ga, para tra­tar da covid-19.

“Não dei­xei de tra­ba­lhar aqui, con­ver­sei com vári­os minis­tros, paguei mis­são para vári­os minis­tros. Vou pegar o Quei­ro­ga ama­nhã, vou con­ver­sar com ele a ques­tão da covid. Tive aces­so a estu­do do CDC, Cen­tro de Estu­dos de Doen­ça dos Esta­dos Uni­dos, e o que mais mata de covid, em pri­mei­ro lugar, é quem está com obe­si­da­de, em segun­do lugar, quem está toma­do pelo pavor ou pelo pâni­co. Lem­bra que eu fala­va lá atrás que tem que enfren­tar, não tem jei­to, quem está com pâni­co ou com pavor, a chan­ce [da covid-19] de evo­luir para uma pio­ra gra­vís­si­ma é mui­to gran­de”, dis­se.

O pre­si­den­te dis­se que tam­bém pre­ten­de tra­tar com Quei­ro­ga sobre o uso do medi­ca­men­to pro­xa­lu­ta­mi­da con­tra a covid-19. Ele infor­mou que vai pedir estu­dos no país sobre o medi­ca­men­to.

Bol­so­na­ro tam­bém falou sobre a reu­nião com os che­fes dos Três Pode­res, que foi adi­a­da em vir­tu­de da inter­na­ção do pre­si­den­te. Ele dis­se que o encon­tro deve ocor­rer, e que “não tem nada de anor­mal” nes­sas reu­niões, que ser­vem para “acer­tar algu­mas coi­sas, tro­car uma ideia”.

“O úni­co che­fe que não tem pro­ble­ma den­tro da ins­ti­tui­ção sou eu, por­que eu tenho minis­tro que eu nomeio. O minis­tro [Luiz] Fux tem o Supre­mo [Tri­bu­nal Fede­ral], que ali alguns pen­sam dife­ren­te dele, o [pre­si­den­te da Câma­ra, Arthur] Lira e o [pre­si­den­te do Sena­do, Rodri­go] Pache­co tam­bém, mas nós vamos cada vez mais nos acer­tan­do em algu­ma coi­sa. Isso é para o bem do Bra­sil, e da minha par­te, não tem bri­ga, eu sem­pre fui de paz e amor. Eu res­pei­to inte­gral­men­te a Cons­ti­tui­ção”, dis­se o pre­si­den­te.

O pre­si­den­te dis­se que quis ir  embo­ra des­de o pri­mei­ro dia em que foi inter­na­do e que espe­ra “daqui uns 15 dias estar comen­do um chur­ras­qui­nho de cos­te­la e qual­quer negó­cio”. “No res­to, a luta con­ti­nua, o Bra­sil está aí e temos mui­ta coi­sa para resol­ver.”

Após a alta, além do acom­pa­nha­men­to médi­co, o pre­si­den­te vai ter que seguir uma die­ta, mas o pró­prio Bol­so­na­ro admi­tiu que é um “pés­si­mo exem­plo em se tra­tan­do de die­ta”.

O pre­si­den­te foi inter­na­do na manhã do dia 14 no Hos­pi­tal das For­ças Arma­das (HFA), em Bra­sí­lia, com uma cri­se per­sis­ten­te de solu­ços e mal-estar. Após exa­mes, Bol­so­na­ro foi diag­nos­ti­ca­do com um qua­dro de obs­tru­ção intes­ti­nal. No mes­mo dia ele foi trans­fe­ri­do para São Pau­lo por deci­são do médi­co Anto­nio Luiz Mace­do, res­pon­sá­vel pelas cirur­gi­as no abdô­men do pre­si­den­te, e inter­na­do no Hos­pi­tal Vila Nova Star.

O pre­si­den­te já retor­nou para Bra­sí­lia.

Edi­ção: Fer­nan­do Fra­ga

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Regulamentação dos jogos eletrônicos é aprovada pelos senadores

Repro­du­ção: © Reuters/Florence Lo/Direitos Reser­va­dos Projeto de lei volta para análise da Câmara dos Deputados …