...
sábado ,15 março 2025
Home / Esportes / Após cortes, Yuri Alberto e Bremer são chamados à seleção brasileira

Após cortes, Yuri Alberto e Bremer são chamados à seleção brasileira

Repro­dução: © Lucas Figueiredo/CBF

Dupla substitui os lesionados Richarlison e Marquinhos para amistoso


Pub­li­ca­do em 19/03/2023 — 12:53 Por Lin­coln Chaves — Repórter da EBC — São Paulo

ouvir:

O zagueiro Bre­mer, da Juven­tus (Itália), e o ata­cante Yuri Alber­to, do Corinthi­ans, foram con­vo­ca­dos à seleção brasileira mas­culi­na que enfrenta Mar­ro­cos em amis­toso no próx­i­mo sába­do (25), às 19h (horário de Brasília), no Está­dio Ibn Batou­ta, na cidade mar­ro­quina de Tânger. Eles sub­stituem Mar­quin­hos, do Paris Saint-Ger­main (França), e Richarli­son, do Tot­ten­ham (Inglater­ra), ambos lesion­a­dos.

Pre­sente na últi­ma Copa do Mun­do, Bre­mer esteve em duas par­tidas no Catar: a der­ro­ta por 1 a 0 para Camarões (tit­u­lar) e a golea­da por 4 a 0 sobre a Cor­eia do Sul (entrou na eta­pa final). O zagueiro de 25 anos defend­eu o Brasil em três ocasiões. Yuri Alber­to, por sua vez, rece­beu a primeira opor­tu­nidade na seleção prin­ci­pal. Ele já havia sido chama­do às equipes sub-20 e pré-olímpi­ca. O ata­cante fez 22 anos no sába­do (18), jus­ta­mente quan­do foi infor­ma­do da con­vo­cação.

Mar­quin­hos sofreu uma lesão abdom­i­nal no últi­mo dia 8 de março, na der­ro­ta do PSG para o Bay­ern, por 2 a 0, na Allianz Are­na, em Munique (Ale­man­ha), pelas oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa. Segun­do o time francês, o zagueiro ain­da está em recu­per­ação e treinan­do sep­a­rada­mente do elen­co.

Richarli­son, por sua vez, saiu de cam­po choran­do, logo aos cin­co min­u­tos do primeiro tem­po, no empate do Tot­ten­ham com o Southamp­ton, por 3 a 3, no St. Mary’s Sta­di­um, na casa do adver­sário, pela 28ª roda­da do Campe­ona­to Inglês. O clube do ata­cante não divul­gou qual a lesão, mas infor­mou ao médi­co da seleção brasileira, Rodri­go Las­mar, que o atle­ta não teria condições de atu­ar no sába­do.

O due­lo con­tra Mar­ro­cos será o primeiro com­pro­mis­so do Brasil des­de o Mundi­al do Catar. Ain­da sem téc­ni­co após a saí­da de Tite, a equipe será coman­da­da por Ramon Menezes, treinador da seleção sub-20, que foi campeã sul-amer­i­cana da cat­e­go­ria.

Edição: Maria Clau­dia

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Inscrições para o Programa Bolsa Atleta 2025 terminam hoje

Benefício é destinado a atletas de alto rendimento Pedro Peduzzi — Repórter da Agên­cia Brasil …