...
sábado ,15 junho 2024
Home / Esportes / Argentina enfrenta Austrália em busca de vaga nas quartas da Copa

Argentina enfrenta Austrália em busca de vaga nas quartas da Copa

Repro­du­ção: © Reuters/Dylan Martinez/Direitos Reser­va­dos

Holanda e Estados Unidos abrem disputa das oitavas do Mundial


Publi­ca­do em 03/12/2022 — 07:00 Por Agên­cia Bra­sil — Rio de Janei­ro

ouvir:

A par­ti­da entre Argen­ti­na e Aus­trá­lia é o des­ta­que do pri­mei­ro dia de jogos das oita­vas de final do Mun­di­al do Catar. A equi­pe do cra­que Lio­nel Mes­si entra no gra­ma­do do Está­dio Ahmad Bin Ali a par­tir das 16h (horá­rio de Bra­sí­lia) des­te sába­do (3).

Os argen­ti­nos che­gam moti­va­dos ao con­fron­to, após uma con­vin­cen­te vitó­ria de 2 a 0 sobre a Polô­nia que lhe valeu a lide­ran­ça do Gru­po C. Mas a equi­pe de Lio­nel Sca­lo­ni pode ter um gran­de des­fal­que, o meia-ata­can­te Di María, que se tor­nou dúvi­da após recla­mar de dores.

Em entre­vis­ta cole­ti­va con­ce­di­da na últi­ma sex­ta (2), o coman­dan­te da sele­ção argen­ti­na afir­mou que não espe­ra faci­li­da­des dian­te da Aus­trá­lia: “Não me sur­pre­en­de que a Aus­trá­lia este­ja nas oita­vas de final. Eles são uma boa equi­pe, tive­ram uma boa cam­pa­nha de clas­si­fi­ca­ção, não con­se­gui­ram se clas­si­fi­car dire­ta­men­te para a Copa, fize­ram isso na repes­ca­gem. Eles têm uma tra­di­ção em Copas do Mun­do e isso os tor­na difí­ceis”.

Já o téc­ni­co da Aus­trá­lia, Graham Arnold, pro­me­teu que luta­rá mui­to dian­te da Argen­ti­na em bus­ca da vaga nas quar­tas: “Sem des­res­pei­tar a Argen­ti­na nem nada, mas são 11 con­tra 11, e são 10 cami­sas azuis con­tra 10 ama­re­las. Será uma bata­lha”.

Mas as oita­vas de final do Mun­di­al serão aber­tas mais cedo, a par­tir das 12h, quan­do a Holan­da medi­rá com os Esta­dos Uni­dos no Está­dio Inter­na­ci­o­nal Kha­li­fa.

Ape­sar de não apre­sen­tar um fute­bol vis­to­so na fase de gru­pos, a Laran­ja Mecâ­ni­ca tem a segun­da melhor cam­pa­nha da com­pe­ti­ção, com 7 pon­tos e sal­do de 4 gols posi­ti­vos (a melhor cam­pa­nha é da Ingla­ter­ra, com 7 pon­tos e sal­do de 7 gols).

E o téc­ni­co da Holan­da, Louis Van Gaal, dei­xou cla­ro que a sua equi­pe pre­ci­sa­rá jogar melhor do que fez até aqui para supe­rar uma sele­ção que faz uma boa Copa no Catar: “Os EUA demons­tra­ram que têm uma exce­len­te equi­pe, eu diria até mes­mo uma das melho­res equi­pes, uma equi­pe que é afi­na­da, [mas] não é nada que não pos­sa­mos supe­rar”.

Porém, a equi­pe nor­te-ame­ri­ca­na aguar­da ain­da para saber se pode­rá con­tar ou não com o seu líder téc­ni­co, o ata­can­te Chris­ti­an Puli­sic. O joga­dor do Chel­sea (Ingla­ter­ra) sofreu uma lesão pél­vi­ca na vitó­ria sobre o Irã na últi­ma ter­ça-fei­ra (29) e a expec­ta­ti­va do téc­ni­co Gregg Berhal­ter é de que ele entre em cam­po con­tra os holan­de­ses: “Pare­ce mui­to bom [o Puli­sic], mas tere­mos que vê-lo hoje em cam­po para ter a con­fir­ma­ção dis­so”.

Edi­ção: Fábio Lis­boa

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Brasil derrota Polônia na Liga das Nações Masculina de Vôlei

Repro­du­ção: © Mau­rí­cio Val/FV Imagens/CBV/Direitos Reser­va­dos Equipe comandada por Bernardinho triunfa por 3 sets a …