...
quinta-feira ,28 março 2024
Home / Esportes / Athletico-PR bate Palmeiras fora de casa e assume vice-liderança

Athletico-PR bate Palmeiras fora de casa e assume vice-liderança

Repro­du­ção: © José Tramontina/athletico.com.br/Direitos Reser­va­dos

Mesmo com revés, Verdão mantém a ponta do Brasileiro


Publi­ca­do em 02/07/2022 — 23:50 Por Agên­cia Bra­sil — Rio de Janei­ro

Ouça a maté­ria:

Mos­tran­do um fute­bol prag­má­ti­co, o Ath­le­ti­co-PR foi até o Alli­anz Par­que, em São Pau­lo, e der­ro­tou o Pal­mei­ras por 2 a 0, na noi­te des­te sába­do (2), para assu­mir a vice-lide­ran­ça da Série A do Cam­pe­o­na­to Bra­si­lei­ro.

Com o triun­fo fora de casa, o Fura­cão che­gou aos 27 pon­tos, ganhan­do uma posi­ção na clas­si­fi­ca­ção, e ficou a ape­nas dois do Ver­dão.

Para alcan­çar os três pon­tos, a equi­pe coman­da­da pelo expe­ri­en­te téc­ni­co Luiz Feli­pe Sco­la­ri mos­trou mui­ta efi­ci­ên­cia na defe­sa, apos­tan­do nos con­tra-ata­ques em velo­ci­da­de, e negou espa­ços a um Pal­mei­ras que dava sinais de des­gas­te em meio a uma lon­ga sequên­cia de impor­tan­tes par­ti­das (pelo Bra­si­lei­ro, pela Copa do Bra­sil e pela Copa Liber­ta­do­res).

Jogan­do em casa, o time do téc­ni­co por­tu­guês Abel Fer­rei­ra come­çou pres­si­o­nan­do mais, ten­do uma chan­ce cla­ra logo aos sete minu­tos em fina­li­za­ção de cabe­ça de Rapha­el Vei­ga. Porém, depois o Athe­ti­co-PR come­çou a cri­ar suas opor­tu­ni­da­des, em espe­ci­al por meio do ata­can­te Vitor Roque.

E foi jus­ta­men­te dos pés do ata­can­te de 17 anos que saiu o pri­mei­ro gol do Fura­cão. Aos 35 minu­tos o late­ral Abner cru­zou para a área, onde Rômu­lo esco­rou de cabe­ça e Vitor Roque tocou com o joe­lho para supe­rar o golei­ro Wever­ton.

Com a van­ta­gem no pla­car, Feli­pão recu­ou ain­da mais as linhas de sua equi­pe, ata­can­do ape­nas quan­do apa­re­ci­am espa­ços para par­tir em velo­ci­da­de. Aos 9 minu­tos da eta­pa final Dani­lo errou domí­nio e a opor­tu­ni­da­de sur­giu. Vitor Roque puxou con­tra-ata­que e tocou para Rômu­lo, que bateu de pri­mei­ra e a bola aca­bou des­vi­an­do den­tro da área na mão de Pique­rez. Após ava­li­ar o lan­ce com auxí­lio do VAR (árbi­tro de vídeo), o juiz mar­cou pênal­ti, que foi cobra­do com efi­ci­ên­cia por Vitor Bue­no.

O Pal­mei­ras con­ti­nu­ou for­çan­do e bus­can­do gols a par­tir daí, mas o Fura­cão foi mui­to bem na defe­sa e man­te­ve a vitó­ria de 2 a 0 até o api­to final.

Edi­ção: Fábio Lis­boa

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Fluminense conquista título da Recopa Sul-Americana sobre a LDU

Repro­du­ção: © Mar­ce­lo Goncalves/Fluminense F. C./Direitos Reser­va­dos Jhon Arias marcou duas vezes para garantir o …