...
sexta-feira ,21 março 2025
Home / Esportes / Athletico-PR vence Galo com gol no fim e se mantém no G4 do Brasileiro

Athletico-PR vence Galo com gol no fim e se mantém no G4 do Brasileiro

Repro­dução: © Repro­dução Twitter/Athletico Paranaense

Fortaleza aplica 3 a 0 no Internacional em casa, mas segue no Z4


Pub­li­ca­do em 07/08/2022 — 21:54 Por Igor San­tos — Repórter da EBC — Rio de Janeiro

Ouça a matéria:

Em um grande jogo no Mineirão, o Ath­leti­co Paranaense ficou duas vezes atrás no placar, mas bus­cou a vira­da no últi­mo lance e bateu o Atléti­co-MG por 3 a 2, neste domin­go (7). Vitor Roque (duas vezes) e o uruguaio Canob­bio mar­caram para o Furacão, que viu Igor Rabel­lo e o argenti­no Pavón faz­erem os gols do Galo. O resul­ta­do lev­ou a equipe paranaense aos 37 pon­tos, na quar­ta posição do Campe­ona­to Brasileiro. O xará mineiro é o séti­mo, com 32. 

O Galo abriu o placar aos 30 min­u­tos da primeira eta­pa. Em cobrança de fal­ta pela esquer­da, Nacho Fer­nán­dez levan­tou na área e Igor Rabel­lo com­ple­tou de cabeça para as redes.

O empate veio antes mes­mo do primeiro min­u­to da segun­da eta­pa. Vitor Roque rece­beu pela esquer­da, limpou a mar­cação e chutou forte, no ângu­lo esquer­do do goleiro Ever­son, mar­can­do um golaço.

Aos 10, após sobra de chute de fora da área, Pavon, já den­tro da área, chutou forte para vencer Ben­to e colo­car o Galo nova­mente à frente. Porém, a van­tagem não durou quase nada.

No min­u­to seguinte, após joga­da pela dire­i­ta, Vitor Roque apare­ceu na peque­na área para com­ple­tar de primeira e empatar de novo.

O due­lo foi deci­di­do de for­ma eletrizante. O Furacão recu­per­ou a bola na defe­sa, aos 50 min­u­tos e saiu em con­tra-ataque. Alex San­tana lançou Khel­l­ven, que chegou à área, driblou a mar­cação e rolou para Canob­bio com­ple­tar para as redes.

A grande vitória fora de casa dá um gás para o time paranaense, que decide na quin­ta-feira (11), fora de casa, uma vaga na semi­fi­nal da Lib­er­ta­dores. O adver­sário será o Estu­di­antes, da Argenti­na. No primeiro due­lo, a equipe estrangeira arran­cou um empate sem gols com o time coman­da­do por Felipão. Já o Galo, de Cuca, tam­bém definirá seu futuro na com­petição fora de casa. No caso, encara o Palmeiras, em São Paulo, na quar­ta (10), após empate por 2 a 2 no jogo de ida.

Pelo Brasileiro, ambas as equipes atu­am fora de casa no domin­go (14), na próx­i­ma roda­da. O Atléti­co-MG visi­ta o Coriti­ba, enquan­to o Ath­leti­co-PR encara o Fla­men­go.

Fortaleza vê luz no fim do túnel após triunfo contra Inter

Fre­quen­ta­dor da zona de rebaix­a­m­en­to des­de o começo do campe­ona­to, o For­t­aleza está mais próx­i­mo de enfim deixá-la. O Leão do Pici mostrou gar­ra ao bater o Inter­na­cional por sonoros 3 a 0, mes­mo jogan­do des­de os 29 min­u­tos da primeira eta­pa com um jogador a menos. Romar­in­ho foi expul­so de for­ma dire­ta por ofen­sa ao árbi­tro. Ago­ra, a equipe cearense tem 21 pon­tos, um a menos do que o Avaí, primeiro time fora do Z‑4. O Col­orado, com 33, é o séti­mo.

Neste domin­go (7), o Castelão rece­beu mais de 39 mil torce­dores e viu o For­t­aleza abrir o placar quan­do já joga­va com 10. Aos 44 da primeira eta­pa, Lucas Crispim cobrou fal­ta com per­feição e o goleiro Keiller nada pôde faz­er. A bola mor­reu no fun­do das redes, no can­to dire­ito da meta.

Na segun­da eta­pa, mes­mo diante da infe­ri­or­i­dade numéri­ca, o For­t­aleza con­tin­u­ou aguer­ri­do e ampliou aos 24. Hér­cules, que havia entra­do pouco antes, foi lança­do em cobrança de lat­er­al pela dire­i­ta, ajeitou o cor­po e bateu cruza­do para mar­car.

Aos 38, veio a pá de cal. Após con­tra-ataque, Moisés deixou Rob­son na cara do gol, ele driblou Keiller e anotou o ter­ceiro.

Na próx­i­ma roda­da, o For­t­aleza faz o clás­si­co com o Ceará, no domin­go (14). No mes­mo dia, o Inter­na­cional recebe o Flu­mi­nense. Porém, antes dis­so, o Col­orado decide vaga nas semi­fi­nais da Copa Sul-Amer­i­cana. O adver­sário na quin­ta (11) será o Mel­gar, do Peru. As equipes empataram sem gols no due­lo de ida.

Edição: Cláu­dia Soares Rodrigues

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Flamengo é bicampeão carioca após empate sem gols com Fluminense

É o 39º título do Rubro-Negro que venceu jogo de ida por 2 a 1 …