...
domingo ,16 março 2025
Home / Esportes / Athletico-PR vira para cima do Atlético-GO e lidera o Brasileirão

Athletico-PR vira para cima do Atlético-GO e lidera o Brasileirão

photo-2021-06-20-21-14-31

Repro­dução: © José Tramontina/athletico.com.br

Furacão se beneficia de empate em casa de Fortaleza e Fluminense


Publicado em 20/06/2021 — 21:55 Por Lincoln Chaves — Repórter da TV Brasil e da Rádio Nacional — São Paulo

Mes­mo com um jogo a menos, Ath­leti­co-PR é o novo líder do Campe­ona­to Brasileiro. Neste domin­go (20), o Furacão super­ou o Atléti­co-GO por 2 a 1 na Are­na da Baix­a­da, em Curiti­ba, pela quin­ta roda­da. Tra­ta-se do úni­co clube com 100% de aproveita­men­to na com­petição.

O Rubro-Negro paranaense foi a 12 pon­tos, um a frente de For­t­aleza — que, tam­bém neste domin­go, empa­tou por 1 a 1 com o Flu­mi­nense na Are­na Castelão, na cap­i­tal cearense — e de Red Bull Bra­gan­ti­no, que tin­ha dormi­do na pon­ta ao der­ro­tar o Fla­men­go por 3 a 2 no sába­do (19), no Mara­canã, no Rio de Janeiro. O Dragão sofreu a primeira der­ro­ta no Brasileiro e per­manece na oita­va posição, com sete pon­tos.

Os goianos até saíram na frente. Aos 12 min­u­tos, Bar­al­has se ante­cipou ao tam­bém volante Richard na inter­mediária, inter­cep­tou o passe do zagueiro Thi­a­go Heleno, entrou na área e man­dou para as redes. O Ath­leti­co pres­sio­nou e chegou ao empate com Matheus Babi, aos 42 min­u­tos. O ata­cante aproveitou cruza­men­to pela dire­i­ta do lat­er­al Marcin­ho e con­cluiu de cabeça para o gol.

Na vol­ta do inter­va­lo, o Atléti­co-GO teve duas grandes chances para retomar a dianteira. Aos sete min­u­tos, o ata­cante Natanael, na área e sem goleiro, acer­tou o poste. Cin­co min­u­tos depois, o ata­cante Zé Rober­to man­dou a bola no trav­es­são. A punição pelos gols per­di­dos veio aos 26 min­u­tos, com o volante Chris­t­ian com­ple­tan­do de cabeça o cruza­men­to do lat­er­al Abn­er, pela esquer­da, viran­do o mar­cador para os anfitriões. A par­tir daí, o Ath­leti­co con­trolou as ações e admin­istrou o resul­ta­do.

Os paranaens­es voltam a cam­po na quin­ta-feira (24), às 21h30 (horário de Brasília), con­tra o Bahia, no está­dio de Pitu­açu, em Sal­vador. Tam­bém pela sex­ta roda­da, o Atléti­co-GO bus­ca a reabil­i­tação na quar­ta-feira (23), às 19h, no está­dio Antônio Acci­oly, em Goiâ­nia, diante do Flu­mi­nense.

Empate na Arena Castelão

O Tri­col­or car­i­o­ca, que “aju­dou” o Ath­leti­co a assumir a lid­er­ança ao empatar com o For­t­aleza, perdeu a chance de entrar no G4 e caiu para o sex­to lugar, com nove pon­tos. O due­lo na Are­na Castelão foi movi­men­ta­do, com maior pre­sença ofen­si­va do Leão do Pici e boa mar­cação exe­cu­ta­da pelos vis­i­tantes.

Pres­sio­n­an­do a saí­da de bola, o Flu­mi­nense teve a primeira chance do jogo, aos 14 min­u­tos, em final­iza­ção do ata­cante Fred na área, para defe­sa do goleiro Felipe Alves. Aos poucos, o For­t­aleza impôs maior veloci­dade nas investi­das e tomou con­ta do cam­po de ataque, mas pecou nas final­iza­ções, sem obri­gar o goleiro Mar­cos Felipe a inter­venções no primeiro tem­po.

Os car­i­o­cas voltaram mel­hor para a eta­pa final e abri­ram o placar aos dez min­u­tos. O meia Nenê cobrou escant­eio, o zagueiro Nino desvi­ou e o ata­cante Caio Paulista com­ple­tou para as redes. O Leão reto­mou a pos­tu­ra ofen­si­va e des­en­can­tou aos 23 min­u­tos. O lat­er­al Tin­ga lançou Yago Pikachu na dire­i­ta. O meia cru­zou e o ata­cante Rob­son con­cluiu, deixan­do tudo igual. Os anfitriões bus­caram a vira­da, sem êxi­to. Na quar­ta, às 19h, a equipe cearense ten­ta retomar a lid­er­ança diante do Fla­men­go, no Mara­canã.

Santos vence clássico

Se os tri­col­ores cearense e car­i­o­ca apare­cem na parte de cima da tabela, o paulista vive pés­si­mo momen­to. Tam­bém neste domin­go, o São Paulo foi der­ro­ta­do pelo San­tos por 2 a 0 no clás­si­co real­iza­do na Vila Belmiro, em San­tos (SP). O Peixe saltou qua­tro posições e aparece em nono lugar, com sete pon­tos, enquan­to o rival entrou na zona de rebaix­a­m­en­to, em 17º, com os mes­mos dois pon­tos de Cuiabá e Chapecoense, que estão fora do Z4 — o Doura­do tem mel­hor sal­do de gols (-1 a ‑5) e o Verdão do Oeste mar­cou mais gols (dois a um).

O Alvine­gro foi mel­hor no primeiro tem­po e saiu na frente aos 26 min­u­tos. O ata­cante Mar­in­ho rece­beu do meia Jean Mota, que apare­ceu pela dire­i­ta, e con­cluiu no can­to do goleiro Tia­go Volpi. A mis­são tri­col­or ficou mais difí­cil aos 40 min­u­tos, quan­do o ata­cante Luciano sen­tiu a coxa esquer­da e teve que ser sub­sti­tuí­do, poden­do aumen­tar a lista de des­falques por lesão (que tem o zagueiro Miran­da, o volante Luan, os meias William e Her­nanes e o lat­er­al Daniel Alves). Três min­u­tos depois, o volante Liziero recu­ou mal para Volpi e o ata­cante Kaio Jorge aproveitou, deixan­do o meia Gabriel Pirani livre para aumen­tar a van­tagem.

Na eta­pa final, o São Paulo bal­ançou as redes aos nove min­u­tos, com o lat­er­al Igor Viní­cius, em bate-rebate na área, mas a arbi­tragem viu o imped­i­men­to do ata­cante Éder, con­fir­ma­do após inter­venção do árbi­tro de vídeo (VAR). O due­lo transcor­reu com mais equi­líbrio que no primeiro tem­po, mas sem lances de peri­go.

Na sex­ta roda­da, o Tri­col­or paulista recebe o Cuiabá na quar­ta-feira, às 19h, no Morumbi. No dia seguinte, às 21h30, o San­tos visi­ta o Grêmio na Are­na do time gaú­cho, em Por­to Ale­gre.

Edição: Mar­cio Par­ente

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Inscrições para o Programa Bolsa Atleta 2025 terminam hoje

Benefício é destinado a atletas de alto rendimento Pedro Peduzzi — Repórter da Agên­cia Brasil …