...
domingo ,14 julho 2024
Home / Esportes / Atlético-BA marca no fim e vence Bahia pela Copa do Nordeste

Atlético-BA marca no fim e vence Bahia pela Copa do Nordeste

Repro­dução: © Felipe Oliveira/EC Bahia/Direitos Reser­va­dos

Carcará vira para cima do time da capital


Pub­li­ca­do em 05/02/2022 — 20:58 Por Juliano Jus­to — Repórter da TV Brasil e da Rádio Nacional — São Paulo

No con­fron­to de equipes baianas pela 3ª roda­da da Copa do Nordeste, o Atléti­co-BA venceu o Bahia por 2 a 1 no está­dio Antônio Carneiro, em Alagoin­has, na tarde deste sába­do (5).

O primeiro gol do jogo foi da equipe da cap­i­tal. Aos 15 min­u­tos, o meia Raí Nasci­men­to aproveitou o desvio de cabeça de Marce­lo Ciri­no e fez para o Esquadrão. Aos 37 o time da casa perdeu um jogador. O volante Lucas Alis­son divid­iu com Igná­cio e lev­ou o ver­mel­ho.

Mes­mo com um a menos, o Car­cará con­seguiu empatar. O zagueiro Iran pegou o rebote da bola na trave e deixou tudo igual. O número de jogadores ficou igual quan­do o lat­er­al Matheus Bahia acer­tou Thi­aguin­ho com um car­rin­ho vio­len­to e foi expul­so aos qua­tro min­u­tos da eta­pa final. O gol da vitória do Atléti­co saiu prati­ca­mente no últi­mo lance do jogo. Após o Bahia perder duas grandes opor­tu­nidades com o ata­cante Rodal­le­ga, o volante Dioní­sio final­i­zou a bola ajeita­da de cabeça por Rael e fechou o placar.

Com essa vitória o Car­cará subiu qua­tro posições e ocu­pa a vice-lid­er­ança do grupo A com 4 pon­tos em dois jogos. O Bahia tam­bém é o vice-líder, mas do grupo B, com três pon­tos em dois jogos. A próx­i­ma par­ti­da do time de Sal­vador será no sába­do (12) con­tra o Globo na Fonte Nova. No mes­mo dia o Atléti­co vai até João Pes­soa para enfrentar o Botafo­go-PB.

Porém, antes dis­so os times entram em cam­po pelo campe­ona­to estad­ual. O Atléti­co, 3º colo­ca­do com seis pon­tos, recebe o Unirb na quar­ta-feira (9). O Bahia, 4º colo­ca­do com seis pon­tos, joga con­tra o Barcelona de Ilhéus na Fonte Nova tam­bém na quar­ta-feira (9).

Edição: Fábio Lis­boa

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Thiago Braz não consegue índice para disputar os Jogos de Paris

Repro­dução: © Reuters/Dylan Martinez/Direitos Reser­va­dos Campeão olímpico no salto com vara disputou o Troféu Brasil …