...
quarta-feira ,19 junho 2024
Home / Esportes / Atlético-MG segura América-MG e sobe à elite do Brasileirão Feminino

Atlético-MG segura América-MG e sobe à elite do Brasileirão Feminino

divulgacaoatletico

Repro­du­ção: © Divulgação/Atlético

Vingadoras avançam à semifinal da Série A2, a segunda divisão nacional


Publi­ca­do em 17/07/2021 — 18:26 Por Lin­coln Cha­ves — Repór­ter da TV Bra­sil e da Rádio Naci­o­nal — São Pau­lo

O Atlé­ti­co-MG dis­pu­ta­rá a Série A1 (pri­mei­ra divi­são) do Cam­pe­o­na­to Bra­si­lei­ro de Fute­bol Femi­ni­no do ano que vem. Nes­te sába­do (17), as Vin­ga­do­ras empa­ta­ram sem gols com o Amé­ri­ca-MG no Sesc Ven­da Nova, em Belo Hori­zon­te, clas­si­fi­can­do-se para a semi­fi­nal da Série A2 (segun­da divi­são) e garan­tin­do o iné­di­to aces­so à eli­te naci­o­nal da moda­li­da­de.

As atle­ti­ca­nas entra­ram em cam­po com a van­ta­gem do empa­te, já que ven­ce­ram por 3 a 1 a par­ti­da de ida, no domin­go pas­sa­do (11), no Sesc Alte­ro­sas, tam­bém na capi­tal minei­ra. Ao lon­go dos 90 minu­tos, as alvi­ne­gras admi­nis­tra­ram a van­ta­gem con­quis­ta­da no pri­mei­ro jogo e deram pou­cas chan­ces às Spar­ta­nas (como é conhe­ci­do o time femi­ni­no do Amé­ri­ca).

O aces­so é o segun­do do téc­ni­co Hoff­mann Túlio por um dos gran­des clu­bes minei­ros. Em 2019, ele levou o Cru­zei­ro à Série A1 como fina­lis­ta da segun­da divi­são. No ano seguin­te, já no coman­do do Atlé­ti­co, parou nas oita­vas de final da Série A2, supe­ra­do pelo Tira­den­tes-PI, mas foi cam­peão esta­du­al, supe­ran­do jus­ta­men­te as cru­zei­ren­ses na deci­são.

Na semi­fi­nal, as Vin­ga­do­ras terão pela fren­te que avan­çar entre Real Ari­que­mes-RO e Esmac-PA, que jogam nes­te domin­go (18), às 10h (horá­rio de Bra­sí­lia), no está­dio Bae­não, em Belém. Na par­ti­da de ida, rea­li­za­da no está­dio Vale­rião, em Ari­que­mes (RO), as equi­pes empa­ta­ram em 1 a 1. O time que se clas­si­fi­car tam­bém con­quis­ta aces­so à Série A1.

Mais dois jogos defi­nem o outro con­fron­to das semi­fi­nais e, por­tan­to, duas vagas à pri­mei­ra divi­são. Às 15h, o Red Bull Bra­gan­ti­no rece­be o Ath­le­ti­co-PR no Cen­tro de For­ma­ção de Atle­tas (CFA) de Jari­nu (SP). As Guri­as Fura­cão, coman­da­das pela ex-late­ral e meda­lhis­ta olím­pi­ca Rosa­na, ganha­ram o jogo de ida por 4 a 2 no CT do Caju, em Curi­ti­ba.

No mes­mo horá­rio, o Cea­rá enfren­ta o Cres­s­pom-DF no CT Luís Cam­pos, a Cida­de Vozão, em Ita­tin­ga (CE). No pri­mei­ro due­lo, no está­dio Aba­dião, em Cei­lân­dia (DF), as equi­pes não saí­ram do zero.

Edi­ção: Kelly Oli­vei­ra

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Série B tem domingo de rodada dupla na tela da TV Brasil

Repro­du­ção: © Tia­go Meneghini/ACF/Direitos Reser­va­dos Avaí recebe a Chapecoense mirando a liderança da competição Publicado …