...
terça-feira ,19 março 2024
Home / Esportes / Atlético-MG supera Boca nos pênaltis e avança na Libertadores

Atlético-MG supera Boca nos pênaltis e avança na Libertadores

2021-07-21t003446z_236604397_hp1eh7l01lw3z_rtrmadp_3_soccer-libertadores-amn-boj-report

Repro­du­ção: © Pool via Reuters/Bruna Prado/Direitos Reser­va­dos

Galo é o primeiro classificado às quartas de final


Publi­ca­do em 20/07/2021 — 21:51 Por Agên­cia Bra­sil — Rio de Janei­ro

O Atlé­ti­co-MG sofreu mui­to, mas garan­tiu a clas­si­fi­ca­ção para as quar­tas de final da Copa Liber­ta­do­res após der­ro­tar o Boca Juni­ors (Argen­ti­na) por 3 a 1 na dis­pu­ta de pênal­tis (depois de igual­da­de em 0 a 0), em par­ti­da dis­pu­ta­da nes­ta ter­ça-fei­ra (20) no está­dio do Minei­rão.

O jogo de ida das oita­vas de final, rea­li­za­do na últi­ma ter­ça (13) na Bom­bo­ne­ra, tam­bém ter­mi­nou em empa­te sem gols. Ago­ra, na pró­xi­ma fase o time de Minas Gerais enca­ra quem pas­sar entre Argen­ti­no Juni­ors (Argen­ti­na) e River Pla­te (Argen­ti­na). O pri­mei­ro con­fron­to entre as equi­pes argen­ti­nas ter­mi­nou em 1 a 1. A vaga será defi­ni­da na pró­xi­ma quar­ta (21).

Jogan­do em casa o Atlé­ti­co-MG come­çou melhor, e cri­ou opor­tu­ni­da­des cla­ras com Dodô e Zara­cho, que per­deu, logo aos 3 minu­tos, cara a cara com o golei­ro Ros­si. O Galo con­ti­nu­ou man­dan­do nas ações, em espe­ci­al em joga­das de velo­ci­da­de. Mas o pla­car per­ma­ne­ceu inal­te­ra­do até o inter­va­lo.

No segun­do tem­po a equi­pe argen­ti­na melho­rou na par­ti­da, e che­gou a mar­car aos 17 minu­tos, quan­do Vil­la levan­tou bola na área, em cobran­ça de fal­ta da inter­me­diá­ria. Ever­son falhou e sol­tou a bola nos pés de Wei­gandt, que não per­do­ou. Mas, com auxí­lio do VAR (árbi­tro de vídeo), e em meio a mui­ta con­fu­são, o juiz anu­lou o gol por posi­ção de impe­di­men­to.

O jogo con­ti­nu­ou mui­to quen­te, mas com pou­cas opor­tu­ni­da­des de lado a lado. Com isso, a vaga foi defi­ni­da na dis­pu­ta de pênal­tis.

Everson brilha

O Galo come­çou mui­to mal, quan­do Hulk cobrou na tra­ve. O zaguei­ro Rojo colo­cou o Boca na fren­te. Nacho Fer­nán­dez dei­xou tudo igual e o golei­ro Ever­son come­çou a bri­lhar, defen­den­do chu­te de Vil­la. Júni­or Alon­so bateu bem e colo­cou o Atlé­ti­co em van­ta­gem, que aumen­tou quan­do Ever­son pegou nova cobran­ça, des­ta vez de Rolón. Hyo­ran escor­re­gou em sua cobran­ça e man­dou lon­ge. Mas, logo depois, é Izqui­er­doz quem per­deu.

Pre­ci­san­do de ape­nas um gol para con­fir­mar a clas­si­fi­ca­ção, o golei­ro Ever­son cha­mou a res­pon­sa­bi­li­da­de e bateu mui­to bem para garan­tir a clas­si­fi­ca­ção. Vitó­ria de 3 a 1 do Galo nas pena­li­da­des máxi­mas.

O Atlé­ti­co-MG vol­ta a entrar em cam­po, pelo Cam­pe­o­na­to Bra­si­lei­ro, no pró­xi­mo domin­go (25), quan­do rece­be o Bahia no Minei­rão.

Edi­ção: Fábio Lis­boa

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Rayssa é vice na etapa de Paris do Street League

Repro­du­ção: © Julio Detefon/CBSK/Direitos Reser­va­dos Brasileira cresce no final da prova e garante pódio Publi­ca­do …