...
quinta-feira ,10 julho 2025
Home / Noticias / Autópsia indonésia conclui que Juliana Marins morreu de hemorragia

Autópsia indonésia conclui que Juliana Marins morreu de hemorragia

Equipe descartou morte por hipotermia

Agên­cia Brasil
Pub­li­ca­do em 27/06/2025 — 09:02
Rio de Janeiro
Brasília (DF), 25/06/2025 - A brasileira Juliana Marins, de 26 anos, que fazia uma trilha no Monte Rinjani, na Indonésia, na madrugada de sábado (21), quando caiu da borda da cratera de um vulcão, foi encontrada morta nesta terça-feira (24) por equipes de resgate. Foto: resgatejulianamarins/Instagram
Repro­dução: © resgatejulianamarins/Instagram

A autóp­sia real­iza­da por legis­tas na Indonésia con­cluiu que a tur­ista brasileira Juliana Marins mor­reu em decor­rên­cia de hemor­ra­gia, provo­ca­da por danos a órgãos inter­nos e frat­uras ósseas. Segun­do os legis­tas, os fer­i­men­tos foram provo­ca­dos por trau­mas por con­tusão, ocor­ri­dos algu­mas horas antes do res­gate do cor­po.

Eles explicaram que depois do iní­cio da hemor­ra­gia, a morte lev­ou menos de 20 min­u­tos para ocor­rer. A equipe tam­bém descar­tou morte por hipoter­mia, porque não há sinais de lesões tecid­u­ais nos dedos. O resul­ta­do final da autóp­sia, que ain­da incluirá exam­es tox­i­cológi­cos, dev­erá sair em duas sem­anas.

Juliana Marins fazia uma tril­ha no Monte Rin­jani, na ilha de Lom­bok, na Indonésia, no últi­mo sába­do (21), quan­do caiu na crat­era do vul­cão. A brasileira esper­ou viva pelo res­gate provavel­mente por três ou qua­tro dias, mas quan­do as equipes de socor­ro chegaram até ela, con­stataram que já tin­ha mor­ri­do.

Na noite de quin­ta-feira (26), no horário do Brasil, o pai de Juliana, Manoel Marins, disse que ain­da esta­va em Lom­bok, esperan­do pelo ates­ta­do de óbito para traz­er o cor­po da fil­ha de vol­ta.

Nes­ta sex­ta-feira (27), o pres­i­dente Luiz Iná­cio Lula da Sil­va, pub­li­cou, no Diário Ofi­cial da União, decre­to que per­mi­tirá que o transla­do de Juliana Marins pos­sa ser pago pelo gov­er­no brasileiro. 

“O gov­er­no fed­er­al prestará todo apoio necessário à família de Juliana Marins, inclu­sive o transla­do ao Brasil. Vou edi­tar novo decre­to para que o gov­er­no brasileiro assuma a respon­s­abil­i­dade de custear as despe­sas do transla­do para o Brasil da jovem Juliana para que seus famil­iares e ami­gos pos­sam se des­pedir dela com todo car­in­ho e amor mere­ci­dos”, escreveu Lula em seu per­fil na rede social Insta­gram, nes­sa quin­ta-feira (26).

 

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Enem 2025: Inep publica resultados de recursos de atendimento especial

Consulta deve ser feita na Página do Participante do exame Daniel­la Almei­da — Repórter da …