...
quarta-feira ,19 junho 2024
Home / Esportes / Avaí supera Brasil de Pelotas e segue sonhando com acesso à Série A

Avaí supera Brasil de Pelotas e segue sonhando com acesso à Série A

avai_vence_brasil_rs_serie_b

© André Pal­ma Ribeiro/Avaí F.C./Direitos Reser­va­dos (Repro­du­ção)

Vinícius Leite marcou o gol da vitória dos catarinenses fora de casa


Publi­ca­do em 08/01/2021 — 18:52 Por Juli­a­no Jus­to — Repór­ter da TV Bra­sil e Rádio Naci­o­nal — São Pau­lo

O Avaí levou a melhor fora de casa con­tra o Bra­sil de Pelo­tas, com vitó­ria de 1 a 0 no Está­dio Ben­to Frei­tas, em jogo váli­do pela 33ª roda­da da Série B do Cam­pe­o­na­to Bra­si­lei­ro. Com o triun­fo na cida­de de Pelo­tas (RS), o time cata­ri­nen­se afas­tou qual­quer ris­co de que­da e anda tem pro­ba­bi­li­da­de mate­má­ti­ca de sonhar com o aces­so à eli­te do fute­bol naci­o­nal.

Com os três pon­tos do triun­fo, o Avaí che­gou aos 47 e redu­ziu a dis­tân­cia para o G‑4. Pro­vi­so­ri­a­men­te — a roda­da só ter­mi­na ama­nhã (9) à noi­te — ocu­pam a 7ª posi­ção na tabe­la, a ape­nas cin­co pon­tos sepa­ram os cata­ri­nen­ses dos pri­mei­ros qua­tro colo­ca­dos na clas­si­fi­ca­ção geral. O Bra­sil de Pelo­tas segue , por enquan­to, na 10ª  colo­ca­ção, com 44 pon­tos.

Antes do due­lo, ambas as equi­pes soma­vam 44 pon­tos,  sepa­ra­das ape­nas por cri­té­ri­os de desem­pa­te. Os cata­ri­nen­ses esta­vam em 9º lugar, e os gaú­chos, em 10º. Um deta­lhe que fez dife­ren­ça no jogo foi a esca­la­ção do Avaí. Sem ven­cer há três jogos e pre­o­cu­pa­do com os 41 gols sofri­dos em 32 jogos, o téc­ni­co avai­a­no Clau­di­nei Oli­vei­ra optou por esca­lar o time no esque­ma 3–5‑2, com Ale­mão, Alan Cos­ta e Betão na zaga. E o time pra­ti­ca­men­te não foi ame­a­ça­do na eta­pa ini­ci­al, e inclu­si­ve teve as melho­res chan­ces de abrir o pla­car.

Aos dez minu­tos, Val­dí­via cru­zou, o zaguei­ro gaú­cho Héver­ton tirou e a bola caiu nos pés do cen­tro­a­van­te Getú­lio, que per­deu exce­len­te opor­tu­ni­da­de de balan­çar a rede.  Aos 16, o Avaí assus­tou de novo. Val­dí­via cobrou outro escan­teio e o ata­can­te Ronal­do man­dou de cabe­ça para fora. Aos 37 minu­tos, foi a vez do volan­te cata­ri­nen­se Pedro Cas­tro arris­car. Mes­mo chu­tan­do fra­co, a con­clu­são da entra­da da área levou mui­to peri­go ao gol do Rafa­el Mar­tins. A úni­ca chan­ce do Xavan­te foi aos 40 minu­tos. O golei­ro Gléd­son, do Avaí ‚não alcan­çou a bola e, depois de uma tro­ca de pas­ses, pin­tou a chan­ce para o late­ral-direi­to Feli­pe Albu­quer­que fina­li­zar. O chu­te foi for­te, mas para fora.

O segun­do tem­po não foi mui­to dife­ren­te. Logo aos cin­co minu­tos, o Avaí cri­ou e per­deu outra chan­ce: outra cabe­ça­da de Ronal­do. Na sequên­cia, o Bra­sil de Pelo­tas che­gou com for­ça. Nova­men­te, o late­ral-direi­to Feli­pe Albu­quer­que man­dou for­te, mas para fora. Aos 12, veio a expul­são. O meia Rafa­el Viní­cius deu uma entra­da for­te no volan­te Ralf, do Avaí, e rece­beu o car­tão ver­me­lho.

Aí, pare­cia que era só ques­tão de tem­po para sair o gol. Ele até que demo­rou um pou­co, mas veio. Aos 38 minu­tos, o ata­can­te Rômu­lo bateu for­te depois de rece­ber do late­ral Edíl­son. No rebo­te do golei­ro gaú­cho, Viní­cius Lei­te fina­li­zou no ângu­lo e  mar­cou o úni­co gol da par­ti­da.

Os dois times vol­tam a cam­po na pró­xi­ma sema­na. O Xavan­te rece­be o Juven­tu­de na ter­ça-fei­ra (12). O Leão da Ilha rece­be o Vitó­ria na quar­ta (13).

Edi­ção: Cláu­dia Soa­res Rodri­gues

Agên­cia Bra­sil / EBC


Você pode Gostar de:

Franca derrota Flamengo e fica a uma vitória do título do NBB

Repro­du­ção: © Mar­cos Limonti/Sesi Fran­ca Basquete/Direitos Reser­va­dos Equipe do interior de São Paulo triunfou por …