...
quarta-feira ,19 março 2025
Home / Noticias / Bahia: Força Integrada amplia ação de combate a organização criminosa

Bahia: Força Integrada amplia ação de combate a organização criminosa

Repro­dução: © Google Maps

Policiais ocupam Complexo do Nordeste de Amaralina, em Salvador


Pub­li­ca­do em 03/11/2023 — 09:54 Por Pedro Peduzzi — Repórter da Agên­cia Brasil — Brasília

ouvir:

A Força Integra­da de Com­bate ao Crime Orga­ni­za­do (Fic­co) da Bahia ocupou, no iní­cio da man­hã des­ta sex­ta-feira (3), o Com­plexo do Nordeste de Ama­r­ali­na, na cap­i­tal baiana. A Oper­ação Respos­ta cumpre seis man­da­dos de bus­ca e apreen­são e dois man­da­dos de prisão con­tra “inte­grantes de facção crim­i­nosa que entrou 68 vezes em con­fron­to com a polí­cia ape­nas em 2023”, diz em nota a Polí­cia Fed­er­al (PF).

Entre os ilíc­i­tos prat­i­ca­dos pelo grupo estaria a for­mação dos chama­dos “bon­des” – grupo com cer­ca de 20 a 30 traf­i­cantes que se reúnem para atacar rivais –, além do comér­cio de entor­pe­centes, trá­fi­co de armas e munições, de rou­bos a ban­co e cor­rupção de menores,

“Equipes ter­restres das polí­cias Mil­i­tar, Civ­il e Fed­er­al, com o apoio de blinda­dos e de aeron­aves, estão dis­tribuí­das nas local­i­dades da San­ta Cruz, Vale das Pedrin­has, Cha­pa­da do Rio Ver­mel­ho e Nordeste de Ama­r­ali­na”, infor­mou a PF.

A Fic­co é for­ma­da por equipes das polí­cias Mil­i­tar, Civ­il e Fed­er­al. Além do cumpri­men­to das ordens judi­ci­ais e da ampli­ação do patrul­hamen­to osten­si­vo na região, a força está fazen­do o lev­an­ta­men­tos de algu­mas das denún­cias rece­bidas.

Segun­do a Sec­re­taria de Segu­rança Públi­ca da Bahia, cer­ca de 200 poli­ci­ais inte­gram as equipes ter­restres.

Edição: Graça Adju­to

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Vistoria vai decidir se o Cristo Redentor será reaberto ao público

Monumento foi fechado à visitação após morte de turista Dou­glas Cor­rêa — Repórter da Agên­cia …