...
terça-feira ,27 fevereiro 2024
Home / Economia / Banco Central divulga edital de concurso para analista

Banco Central divulga edital de concurso para analista

Repro­du­ção: © Mar­cel­lo Casal Jr / Agên­cia Bra­sil

Inscrições ficarão abertas de 22 de janeiro a 20 de fevereiro


Publi­ca­do em 16/01/2024 — 11:00 Por Luci­a­no Nas­ci­men­to — Repór­ter da Agên­cia Bra­sil — Bra­sí­lia

ouvir:

O Ban­co Cen­tral (BC) publi­cou nes­ta ter­ça-fei­ra (16) no Diá­rio Ofi­ci­al da União edi­tal para o con­cur­so públi­co para car­go de ana­lis­ta. Serão 100 vagas para o pro­vi­men­to ime­di­a­to, além de for­ma­ção de cadas­tro reser­va.

As ins­cri­ções pode­rão ser fei­tas no perío­do de 22 de janei­ro a 20 de feve­rei­ro de 2024. A taxa de ins­cri­ção é de R$ 150,00. A car­ga horá­ria é de 40 horas sema­nais e o salá­rio será de R$ 20.924,80.

Os car­gos dis­po­ní­veis são de ana­lis­ta de eco­no­mia e finan­ças e de tec­no­lo­gia da infor­ma­ção. Para a dis­pu­ta dos car­gos é exi­gi­do diplo­ma, devi­da­men­te regis­tra­do, de con­clu­são de nível supe­ri­or em qual­quer área de for­ma­ção, for­ne­ci­do por ins­ti­tui­ção de ensi­no supe­ri­or reco­nhe­ci­da pelo Minis­té­rio da Edu­ca­ção.

O Cen­tro Bra­si­lei­ro de Pes­qui­sa em Ava­li­a­ção e Sele­ção e de Pro­mo­ção de Even­tos (Cebras­pe) irá exe­cu­tar o cer­ta­me. A pri­mei­ra eta­pa terá as pro­vas obje­ti­vas e dis­cur­si­vas, de cará­ter eli­mi­na­tó­rio e clas­si­fi­ca­tó­rio, pre­vis­tas para ocor­rer em 19 de maio de 2024, com apli­ca­ção em todas as capi­tais do país.

Tam­bém have­rá a rea­li­za­ção de sin­di­cân­cia de vida pre­gres­sa, de cará­ter eli­mi­na­tó­rio,.

A segun­da eta­pa será com­pos­ta pelo Pro­gra­ma de Capa­ci­ta­ção (Pro­cap), de cará­ter eli­mi­na­tó­rio e clas­si­fi­ca­tó­rio, de res­pon­sa­bi­li­da­de do Cebras­pe. A car­ga horá­ria do pro­gra­ma será de até 160 horas, sen­do 120 horas-aula a dis­tân­cia, qua­tro horas para a apli­ca­ção de pro­vas e 36 horas para semi­ná­rio de inte­gra­ção.

Os can­di­da­tos serão lota­dos nos depar­ta­men­tos do BC, de acor­do com cri­té­ri­os do ban­co, e terão exer­cí­cio em Bra­sí­lia (DF).

Edi­ção: Gra­ça Adju­to

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

PF investiga tentativa de invasão do Palácio da Alvorada

Repro­du­ção: © Val­ter Campanato/Agência Bra­sil Motorista desrespeitou barreiras da residência presidencial Publi­ca­do em 24/02/2024 — …