...
domingo ,16 junho 2024
Home / Economia / Bancos fecham nesta quarta-feira e reabrem na quinta

Bancos fecham nesta quarta-feira e reabrem na quinta

Repro­du­ção: © Arquivo/Agência Bra­sil

Serviços de autoatendimento e canais digitais ficam disponíveis


Publi­ca­do em 14/11/2023 — 08:13 Por Agên­cia Bra­sil — Bra­sí­lia

ouvir:

As agên­ci­as ban­cá­ri­as não farão aten­di­men­to ao públi­co no feri­a­do naci­o­nal do Dia da Pro­cla­ma­ção da Repú­bli­ca (15). No Dia da Cons­ci­ên­cia Negra, em 20 de novem­bro, as agên­ci­as tam­bém não abrem nos esta­dos e muni­cí­pi­os onde a data é feri­a­do.

Nos dias 16 (quin­ta-fei­ra), 17 (sex­ta-fei­ra) e 21 de novem­bro (ter­ça-fei­ra), os ban­cos abrem nor­mal­men­te nas loca­li­da­des que não tive­rem feri­a­dos muni­ci­pais.

Segun­do a Fede­ra­ção Bra­si­lei­ra de Ban­cos (Febra­ban), os ser­vi­ços de auto­a­ten­di­men­to fica­rão dis­po­ní­veis para os cli­en­tes, bem como os canais digi­tais e remo­tos dos ban­cos (inter­net e mobi­le ban­king). As con­tas de con­su­mo como água, ener­gia elé­tri­ca e tele­fo­ne, e os car­nês com ven­ci­men­to no dia 15 ou 20 pode­rão ser pagos, sem acrés­ci­mo, no pri­mei­ro dia útil depois do feri­a­do.

O Dia da Cons­ci­ên­cia Negra não é um feri­a­do naci­o­nal, mas seis esta­dos têm feri­a­do na data por lei esta­du­al: Ala­go­as, Ama­zo­nas, Ama­pá, Mato Gros­so, Rio de Janei­ro e São Pau­lo, além de cer­ca de 1.260 muni­cí­pi­os, entre eles as capi­tais Cui­a­bá (MT) e Goi­â­nia (GO). A data lem­bra a mor­te do líder qui­lom­bo­la Zum­bi dos Pal­ma­res, em 1695.

Edi­ção: Gra­ça Adju­to

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 5

Repro­du­ção: © Lyon Santos/ MDS Com adicionais, valor médio do benefício está em R$ 682,32 …