...
terça-feira ,18 junho 2024
Home / Economia / Bancos não terão atendimento presencial ao público nesta quinta-feira

Bancos não terão atendimento presencial ao público nesta quinta-feira

Repro­du­ção: © Arquivo/Agência Bra­sil

Agências serão reabertas na sexta


Publicado em 28/05/2024 — 09:42 Por Paula Laboissière — Repórter da Agência Brasil — Brasília

Agên­ci­as ban­cá­ri­as em todo o país não terão aten­di­men­to pre­sen­ci­al ao públi­co nes­ta quin­ta-fei­ra (30), quan­do se cele­bra o Cor­pus Chris­ti. O aten­di­men­to ao públi­co nas agên­ci­as será reto­ma­do na sex­ta-fei­ra (31).

Em nota, a Fede­ra­ção Bra­si­lei­ra de Ban­cos (Febra­ban) des­ta­cou que com­pen­sa­ções ban­cá­ri­as, incluin­do TED, tam­bém não serão efe­ti­va­das. Já o PIX, que fun­ci­o­na 24 horas todos os dias, pode­rá ser fei­to nor­mal­men­te.

“Em algu­mas loca­li­da­des, as salas de auto­a­ten­di­men­to esta­rão dis­po­ní­veis aos cli­en­tes no dia do feri­a­do, a cri­té­rio da ins­ti­tui­ção”, des­ta­cou a Febra­ban no comu­ni­ca­do.

“Como alter­na­ti­va, é pos­sí­vel uti­li­zar os canais digi­tais e remo­tos dos ban­cos, como sites e apli­ca­ti­vo, para a rea­li­za­ção de trans­fe­rên­ci­as e paga­men­to de con­tas nos dias em que não hou­ver expe­di­en­te nas agên­ci­as”, com­ple­tou.

Con­tas de con­su­mo, incluin­do água, ener­gia e tele­fo­ne, além de car­nês com ven­ci­men­to na quin­ta-fei­ra, pode­rão ser pagos, de acor­do com a fede­ra­ção, sem acrés­ci­mo, no dia útil seguin­te.

Ain­da segun­do a Febra­ban, bole­tos ban­cá­ri­os de cli­en­tes cadas­tra­dos como saca­dos ele­trô­ni­cos pode­rão ser pagos por meio de Débi­to Dire­to Auto­ri­za­do (DDA).

Edi­ção: Gra­ça Adju­to

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Começa nesta quinta-feira consulta ao lote de restituição do IRPF

Repro­du­ção: © Juca Varella/Agência Bra­sil Cerca de 5,6 milhões de contribuintes receberão R$ 9,5 bilhões …