...
segunda-feira ,9 dezembro 2024
Home / Esportes / Bárbara e Carol anunciam fim da parceria no vôlei de praia após 3 anos

Bárbara e Carol anunciam fim da parceria no vôlei de praia após 3 anos

Despedida será neste fim de semana no RJ em etapa do circuito mundial

Agên­cia Brasil
Pub­li­ca­do em 08/11/2024 — 16:53
Rio de Janeiro
carol e bárbara são campeãs na etapa de Doha do circuito mundial do vôlei de praia, em 09/03/2024
© Repro­dução Twitter/CBV

Há três anos jogan­do jun­tas, as car­i­o­cas Bár­bara Seixas e Car­ol Sol­berg anun­cia­ram o fim da par­ceira no vôlei de pra­ia. Durante entre­vista no pro­gra­ma Globo Esporte na últi­ma quin­ta-feira (8), a dupla número 3 do mun­do disse que se des­pedirá da tor­ci­da brasileira neste fim de sem­ana, na Pra­ia de Copaca­bana, zona sul do Rio de Janeiro, onde ocorre até domin­go (10) a eta­pa Elite 16 do cir­cuito mundi­al, a últi­ma antes do Finals (finais da tem­po­ra­da). As atle­tas car­i­o­cas não dis­putarão o Finals (final do cir­cuito mundi­al) em dezem­bro, no Catar.

“A dor é gigante de perder, mas é isso, o esporte. Esta­mos encer­ran­do um ciclo, ain­da ten­ho mui­ta von­tade de con­tin­uar jogan­do, cor­rer atrás desse novo ciclo para LA28 [Olimpía­da de Los Ange­les, em 2028]”, rev­el­ou Car­ol, de 37 anos.

Medal­ha de pra­ta ao lado de Agatha na Olimpía­da Rio 2016, Bár­bara Seixas cele­brou o perío­do em que com­petiu com Car­ol.

“Olho os anos ante­ri­ores com muito car­in­ho, bas­tante apren­diza­do”, afir­mou a atle­ta.

A dupla rep­re­sen­tou o Brasil nos Jogos de Paris, mas parou nas oitavas de final. Des­de o iní­cio da parce­ria, em 2020, Bár­bara e Car­ol comem­o­ram con­quis­tas: foram campeãs do cir­cuito brasileiro de vôlei de pra­ia em 2021 e, no ano seguinte, chegaram às oitavas do Mundi­al de vôlei de pra­ia, em Roma (Itália). Em 2023 fat­u­raram a pra­ta na eta­pa Elite 16 em João Pes­soa (PB) e na atu­al tem­po­ra­da do cir­cuito mundi­al levaram o títu­lo da eta­pa de Doha (Catar) em março, e no mês seguinte foram bronze na eta­pa de Tepic (Méx­i­co).

Além de Bár­bara e Car­ol, out­ras cin­co duplas fem­i­ni­nas do Brasil dis­putam a eta­pa Elite 16 em Copaca­bana: Thamela e Vic­tória, Taiana e Tali­ta, Agatha e Rebec­ca, Vito­ria e Hefeile, e Andres­sa e Tainá. Na  dis­pu­ta mas­culi­na, o Brasil con­ta com as duplas Adel­mo e André, Pedro e Arthur, e Arthur e Adriel­son.

O torneio prin­ci­pal do Elite 16 — com­petição que reúne as 16 mel­hores duplas em cada gêne­r­io — teve iní­cio na quin­ta (8), com a fase de gru­pos. No sába­do (9) ocor­rerão as  oitavas e quar­tas-de-final  e, para domin­go (10) estão pro­gra­madas as semi­fi­nais, as dis­putas pelo ter­ceiro lugar e as finais val­en­do os títu­los, tan­to fem­i­ni­no quan­to mas­culi­no.

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Saúde incorpora cinco procedimentos contra câncer de mama no SUS

Videolaparoscopia também passou a integrar protocolo terapêutico Paula Labois­sière – Repórter da Agên­cia Brasil Pub­li­ca­do …