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BB torna-se primeiro banco a oferecer crédito pessoal pelo whatsApp

Repro­dução: © Marce­lo Camargo/Agência Brasil

Aplicativo passa a permitir simulações e contratação de empréstimos


Pub­li­ca­do em 02/06/2022 — 06:02 Por Well­ton Máx­i­mo – Repórter da Agên­cia Brasil — Brasília

A par­tir de hoje (2), os clientes do Ban­co do Brasil poderão con­tratar oper­ações de crédi­to pes­soal pelo what­sapp. O ban­co tornou-se o primeiro do país a usar o aplica­ti­vo de men­sagens para a con­tratação de emprés­ti­mos.

Todo o proces­so é feito por meio do what­sapp. Bas­ta o cliente ini­ciar uma con­ver­sa com o número (61) 4004–0001 para con­tratar a oper­ação. O assis­tente de inteligên­cia arti­fi­cial per­mite a sim­u­lação das condições, como data de venci­men­to, juros e val­or das parce­las, antes da con­tratação.

Clientes que já têm emprés­ti­mos pes­soais com o ban­co tam­bém poderão usar o what­sapp para acom­pan­har o extra­to das oper­ações. Até o fim do ano, o BB pre­tende ampli­ar a ofer­ta de crédi­to pelo aplica­ti­vo, incluin­do crédi­to consigna­do, ante­ci­pação da resti­tu­ição do Impos­to de Ren­da, ante­ci­pação do déci­mo ter­ceiro e crédi­to para veícu­los.

Nos últi­mos 90 dias, o BB fez mais de 23 mil­hões de atendi­men­tos em assis­tentes vir­tu­ais. Segun­do o ban­co, grande parte desse total esta­va rela­ciona­da a dúvi­das sobre oper­ações de crédi­to. A solução tec­nológ­i­ca, infor­mou a insti­tu­ição finan­ceira, foi desen­volvi­da com base nos relatos dos clientes.

Pioneirismo

O BB foi o primeiro ban­co no país a ofer­e­cer serviços por meio do what­sapp, ini­cial­mente com con­sul­tas de sal­do. Pos­te­ri­or­mente, a fer­ra­men­ta pas­sou a fornecer extratos e fat­uras do cartão de crédi­to. As oper­ações por meio do aplica­ti­vo foram ampli­adas para trans­fer­ên­cias, paga­men­tos, Pix e rene­go­ci­ação de dívi­das, entre out­ras.

O ban­co foi pio­neiro em diver­sas soluções sem inter­ação humana, como o envio do informe de rendi­men­tos. Entre out­ras ino­vações, estão o entendi­men­to de men­sagens de voz pelo assis­tente de inteligên­cia arti­fi­cial e o ofer­ec­i­men­to de assis­tente vir­tu­al espe­cial­iza­do em pes­soas jurídi­cas, além de serviços rel­a­tivos ao INSS sem inter­ação humana e cobranças bancárias pelo What­sApp.

Edição: Graça Adju­to

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