...
terça-feira ,29 abril 2025
Home / Educação / Belo Horizonte adia retorno a aulas presenciais para crianças

Belo Horizonte adia retorno a aulas presenciais para crianças

 

Repro­dução: © Rodri­go Clemente/PBH

Objetivo é imunizar alunos de 5 a 11 anos até 14 de fevereiro


Pub­li­ca­do em 27/01/2022 — 08:57 Por Karine Melo – Repórter da Agên­cia Brasil — Brasília

As aulas pres­en­ci­ais em Belo Hor­i­zonte (MG) para os alunos de 5 a 11 anos serão ini­ci­adas no dia 14 de fevereiro. A nova data foi anun­ci­a­da pelo prefeito Alexan­dre Kalil. Segun­do o ele, a medi­da foi toma­da para que se ten­ha tem­po hábil de rece­ber remes­sas de vaci­na con­tra a covid-19 e imu­nizar todas as cri­anças dessa faixa etária.

As ativi­dades esco­lares para alunos aci­ma de 12 anos e menores de 4 anos estão autor­izadas na cap­i­tal mineira. “É obri­gação públi­ca, humana e do gestor públi­co de pro­te­ger a cri­ança. E é o que nós vamos faz­er. Mas nós pre­cisamos da colab­o­ração da pop­u­lação. Quero diz­er como pai e avô: quem estiv­er me ouvin­do, lev­em seus fil­hos, pelo amor de Deus, para se vaci­nar”, incen­tivou Kalil.

Durante a cole­ti­va à impren­sa ontem (26), o secretário munic­i­pal de Saúde, Jack­son Macha­do Pin­to, ressaltou que a imu­niza­ção é a medi­da mais efi­caz no com­bate à doença. “Gostaria de reforçar a ideia de que as vaci­nas são abso­lu­ta­mente seguras e a eficá­cia já é com­pro­va­da na redução da neces­si­dade de hos­pi­tal­iza­ção, tan­to em leitos de enfer­maria quan­to de UTI”, expli­cou.

Teste negativo

A par­tir da próx­i­ma segun­da-feira (31) para a entra­da em todos os even­tos real­iza­dos em Belo Hor­i­zonte será exigi­do, além do com­pro­vante de vaci­nação, o teste neg­a­ti­vo para a covid-19. A medi­da é para diminuir a trans­mis­si­bil­i­dade do vírus.

A decisão foi toma­da após uma série de reuniões real­izadas jun­to ao Comitê de Enfrenta­men­to à Covid-19 para mon­i­tora­men­to dos indi­cadores. Os índices são acom­pan­hados diari­a­mente e têm apre­sen­ta­do aumen­to nas últi­mas sem­anas. Nes­sa quar­ta-feira (26) a taxa de ocu­pação de leitos de UTI Covid está em 82,1% e de Enfer­maria em 82,2% na cap­i­tal mineira.

Ampliação de leitos

Nes­ta quar­ta-feira, dia 26 de janeiro, a Prefeitu­ra de Belo Hor­i­zonte abriu mais 12 leitos de UTI Covid adul­to e 10 pediátri­cos na Rede SUS-BH. Já sobre os leitos de Enfer­maria Covid hou­ve a ampli­ação de 71 de leitos adul­tos e 4 pediátri­cos. Já na quin­ta-feira, dia 27 de janeiro, serão ampli­a­dos mais 35 leitos de Enfer­maria pediátri­cos.

Edição: Denise Griesinger

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Mendonça diverge em julgamento e vota pela soltura de Collor

Placar está em 6 a 1 pela manutenção da prisão André Richter — Repórter da …