...
segunda-feira ,22 julho 2024
Home / Esportes / Beth Gomes bate recorde mundial da prova de lançamento de disco

Beth Gomes bate recorde mundial da prova de lançamento de disco

Repro­dução: © Wan­der Roberto/CPB/Direitos Reser­va­dos

Atleta da classe F53 alcançou a marca no Troféu Brasil de atletismo


Publicado em 29/06/2024 — 17:33 Por Agência Brasil — Rio de Janeiro

ouvir:

A brasileira Beth Gomes con­tin­ua fazen­do história. Neste sába­do (29), durante o Troféu Brasil de atletismo, a paulista de 59 anos bateu o recorde mundi­al do lança­men­to de dis­co pela classe F53 (atle­tas que com­petem sen­ta­dos) com a mar­ca de 18,45 met­ros.

O recorde ante­ri­or, de 17,80 met­ros, era da própria Beth Gomes e foi alcança­do na últi­ma edição dos Jogos Para­pan-amer­i­canos, dis­puta­dos em San­ti­a­go (Chile) em novem­bro de 2023. O Troféu Brasil de atletismo é a últi­ma com­petição da qual a paulista par­tic­i­pa antes do iní­cio dos Jogos Par­alímpi­cos de 2024, que serão dis­puta­dos em Paris (França) a par­tir do dia 28 de agos­to.

“Estou muito feliz. Sin­ce­ra­mente, eu não esper­a­va que bate­ria este recorde hoje. Nos treinos, eu esta­va con­seguin­do chegar a 17 met­ros e pouco, quase 18 met­ros. Mas acred­i­to que o lado da gaio­la ten­ha con­tribuí­do para que eu alcançasse essa mar­ca. Lançar o dis­co na gaio­la maior dá toda a con­fi­ança para nós, atle­tas, poder­mos exe­cu­tar os movi­men­tos com maior tran­quil­i­dade. Mas só ten­ho a agrade­cer pelo tra­bal­ho que vem dan­do cer­to”, afir­mou a atle­ta, que teve diag­nos­ti­ca­da uma escle­rose múlti­pla no iní­cio da déca­da de 1990.

Beth tam­bém é a atu­al recordista mundi­al do arremes­so de peso F53, com 7,75 met­ros atingi­dos no Mundi­al de Paris 2023.

Edição: Fábio Lis­boa

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Bia Haddad cai para Danielle Collins na terceira rodada de Wimbledon

Repro­dução: © Matthew Childs/Reuters/Proibida a Repro­dução Tenista brasileira cai de produção após paralisações por chuva …