...
sábado ,25 janeiro 2025
Home / Esportes / Bia Ferreira bate francesa e mantém cinturão de campeã mundial de boxe

Bia Ferreira bate francesa e mantém cinturão de campeã mundial de boxe

Após 10 rounds, brasileira venceu em decisão unânime dos juiízes

Agên­cia Brasil
Pub­li­ca­do em 14/12/2024 — 22:21
Rio de Janeiro
Beatriz Ferreira defendeu seu cinturão do peso leve (até 60kg) e venceu por por decisão unânime a francesa Licia Boudersa - em 14/12/2024
© Repro­dução Instagram/Beatriz Fer­reira

Quase oito meses após con­quis­tar pela pela primeira vez o cin­turão de cam­pã mundi­al do peso-leve pela Fed­er­ação Inter­na­cional de Boxe (IBF, na sigla em inglês), a baiana Beat­riz Fer­reira defend­eu com êxi­to seu títu­lo neste sába­do (14), em Monte Car­lo (Prin­ci­pa­do de Môna­co). A box­eado­ra de 31 anos venceu a france­sa Licia Bour­de­sa, de 32, ao fim de 10 rounds, em decisão unân­ime dos juízes. O históri­co da adver­sária france­sa no boxe profis­sion­al inclui 23 vitórias (qua­tro por nocaute), dois empates e, ago­ra, qua­tro der­ro­tas (incluin­do a de hoje).

“Foi uma luta muito boa. Estou pegan­do o rit­mo do profis­sion­al ain­da, é um degrau de cada vez. Sei que pos­so dom­i­nar essa cat­e­go­ria, vou dom­i­nar e vir cada vez mel­hor. Irei enfrentar qual­quer uma. Luta­do­ras da cat­e­go­ria, se pre­parem!”, avi­sou Bia, em entre­vista logo após a vitória em Monte Car­lo.

“Foi uma luta muito boa. Estou pegan­do o rit­mo do profis­sion­al ain­da, é um degrau de cada vez. Sei que pos­so dom­i­nar essa cat­e­go­ria, vou dom­i­nar e vir cada vez mel­hor. Irei enfrentar qual­quer uma. Luta­do­ras da cat­e­go­ria, se pre­parem!”, avi­sou Bia,  em entre­vista logo após a vitória em Monte Car­lo.

Bicam­peã mundi­al no boxe amador (2019 e 2023), vice-campeã olímpi­ca em Tóquio 2020 e bronze em Paris 2024, Bia Fer­reira optou pelo boxe profis­sion­al este ano, após a Olimpía­da. Na véspera con­tra a france­sa Licia Bour­de­sa, o téc­ni­co Mateus Alves, que treina BIa e tam­bém a seleção brasileira de boxe, resum­iu como foi a preparação da atle­ta para a primeira defe­sa do cin­turão.

 “Foram 12 sem­anas, onde inclu­sive troux­e­mos duas atle­tas da Argenti­na do boxe profis­sion­al para serem spar­rings (adver­sários no treino) dela durante um perío­do, então o foco total no profis­sion­al”, rev­el­ou Mateus.

Em abril, Bia Fer­reira fatur­ou seu primeiro cin­turão de campeã mundi­al o peso-leve ao vencer por nocaute téc­ni­co a argenti­na Yan­i­na Les­cano, no sex­to round.

LOGO AG BRASIL

Você pode Gostar de:

Apresentador Léo Batista morre no Rio de Janeiro, aos 92 anos

Dono de voz marcante, ele enfrentava um câncer no pâncreas Bruno de Fre­itas Moura — …